Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Carlos Freitas quer mais dois avançados

Luís Aguiar (médio ofensivo a custo zero) e Diego Rubio (ponta-de-lança contratado por um milhão de euros) foram ontem apresentados como reforços do Sporting, com contratos de quatro e cinco épocas, respectivamente.
6 de Julho de 2011 às 00:30
O jovem chileno Diego Rubio, de 18 anos, assinou por 5 épocas e fica com uma cláusula de rescisão de 30 milhões. Já Luís Aguiar tem um vínculo por 4 épocas e uma cláusula de 25 milhões
O jovem chileno Diego Rubio, de 18 anos, assinou por 5 épocas e fica com uma cláusula de rescisão de 30 milhões. Já Luís Aguiar tem um vínculo por 4 épocas e uma cláusula de 25 milhões FOTO: João Relvas/Lusa

Carlos Freitas admitiu que há mais jogadores a caminho: "Falta contratar mais duas soluções ofensivas. Nos próximos dias haverá mais entradas. O sector defensivo está praticamente concluído [falta o lateral-esquerdo Turan que tem um acordo com os leões]."

Sobre Bojinov, avançado búlgaro do Parma, Freitas assumiu que está nos planos: "Bojinov é uma possibilidade. Poderá ser uma opção."

Luís Aguiar, que fica com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros, recusou que tenha chegado ao Sporting só pela influência de Domingos, que o treinou na Académica e no Sp. Braga. "Não venho só porque o treinador me conhece. Tenho de trabalhar para tentar fazer o meu melhor. Domingos é um treinador que reconheceu o meu trabalho e isso é importante para mim. Mas aqui é outra etapa, onde vou tentar fazer ainda melhor. É muito importante estar num clube desta dimensão. Acho que estou apto para jogar no Sporting, resta--me trabalhar", disse .

Diego Rubio, de 18 anos, que assinou contrato de cinco temporadas com uma cláusula de rescisão de 30 milhões, não prometeu golos. "Sou um avançado-centro que tenta marcar golos, lutar e ser um jogador de equipa. Primeiro preocupo-me em correr, sacrificar-me e tentar ajudar a equipa. Não penso só em marcar golos, de forma a não ficar muito ansioso", disse Rubio (ex-Colo-Colo).

VUKCEVIC PEDE PARA SAIR

Carlos Freitas revelou que está a tratar da situação de Vukcevic no quadro de uma "transferência definitiva" acedendo à vontade do extremo montenegrino. "Vukcevic manifestou desde o final da época passada a vontade de deixar o Sporting. Tem mais um ano de contrato e há clubes interessados no seu contributo. Obviamente que sairá do Sporting, está autorizado a fazê--lo nesta altura", adiantou o director desportivo do Sporting.

Pelo que o CM apurou, Vukcevic tem boas possibilidades de prosseguir a carreira na Alemanha, mas o jogador também tem mercado na Turquia e em Inglaterra.

O CM sabe que o Besiktas encara a possibilidade de contratar o jogador. O Sporting quer recuperar o investimento de dois milhões de euros feito em 2007 no passe do jogador – 50 por cento adquiridos ao Saturn, da Rússia.

Vukcevic mostrou dificuldades de relacionamento interno na sua passagem por Alvalade.

PARMA ACEITA TROCAR BOJINOV POR VALDÉS

"Bojinov fez uma primeira época excepcional; a segunda, com altos e baixos, não foi positiva. Agora tem o Sporting interessado no seu concurso e disposto a pagar mais do que nós pagámos pela sua contratação, além de incluírem o Valdés no negócio", disse Tommaso Ghirardi, presidente do Parma, em declarações à imprensa italiana, confirmando o chileno do Sporting como moeda de troca no negócio.

"Agora, [Bojinov] vai permitir que, além de conseguirmos um encaixe financeiro, ainda recebamos um jogador em troca", prosseguiu o dirigente do clube italiano.

O Sporting poderá envolver Valdés de forma definitiva no negócio de Bojinov, o que implicaria pagar uma verba na ordem de 1,5 milhões de euros. O chileno está disponível para regressar a Itália.

SPORTING DIEGO RUBIO LUÍS AGUILAR MERCADO REFORÇO VUKCEVIC
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)