Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Carlos Paredes é grande profissional

O negócio em curso tendente à contratação do médio paraguaio Carlos Paredes pelo Sporting irá ser concluído dentro de alguns dias. Não existe ainda um calendário definido para fechar o processo, mas admite-se até a hipótese de tal acontecer esta semana.
28 de Junho de 2006 às 00:00
O Sporting reagiu ontem oficialmente à notícia da contratação, através do director de Comunicação, Salema Garção, limitando-se a confirmar que “Paredes é um jogador referenciado” e que foi motivo de conversa entre os técnicos e o empresário Gilmar Veloz na passada semana, aquando da formalização do novo contrato de Polga. Em declarações ontem prestadas à Imprensa, Veloz mostrou sintonia com o discurso do Sporting, falando de vontades comuns e confirmando que tudo ser irá resolver dentro de poucos dias.
OCTÁVIO ELOGIA
Para já, quem se mostra particularmente agradado com o regresso iminente de Carlos Paredes ao futebol português é o treinador Octávio Machado, técnico do paraguaio ao tempo em que ambos estiveram no FC Porto, na época 2001/2002. Octávio não poupa elogios a Paredes, que diz ser o jogador “ideal para qualquer treinador”.
“Do ponto de vista pessoal, tive um grande prazer em ter trabalhado com um profissional do calibre do Carlos Paredes. Trata-se de um jogador completo, com uma excelente cultura do espírito de grupo que deve existir em qualquer equipa. Nunca criou o mais pequeno problema”, refere o antigo técnico dos ‘dragões’ e dos ‘leões’.
Octávio releva a grande disponibilidade sempre demonstrada por Paredes para todas as tarefas que lhe foram pedidas. “É um jogador de uma utilidade extrema, pois adapta-se praticamente a todas as posições do meio-campo e desempenha-as sempre com eficiência. Na selecção do Paraguai ele joga numa posição mais adiantada do que actuava comigo no FC Porto. Em ambas se sai bem. Eu não uso a palavra ‘trinco’ porque acho que não traduz bem o papel dos médios mais recuados. O Paredes é um desses jogadores que pode actuar à frente da defesa mas simultaneamente soltar-se para apoiar o ataque, pois tem grande ritmo de jogo e uma excelente leitura dos movimentos dos seus colegas e da equipa adversária.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)