Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Carlos Queiroz confia que Tribunal Arbitral do Desporto o vai ilibar

O ex-selecionador nacional de futebol Carlos Queiroz afirmou esta segunda-feira à agência Lusa estar "confiante" numa decisão favorável do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), pela "verdade dos factos e a oportunidade de ser ouvido e se defender".
17 de Janeiro de 2011 às 20:43
carlos queiroz, adop, desporto, tas
carlos queiroz, adop, desporto, tas FOTO: Record

"Não serei julgado ou condenado por pessoas sem preparação jurídica, como foi o caso, e terei oportunidade de ser ouvido e de me defender", disse Queiroz, convicto de que qualquer pessoa com bom senso ou senso de justiça o irá "ilibar, depois de ouvidas as duas partes".

O ex-selecionador lembrou ter sido ilibado pelos Conselhos de Disciplina e Justiça da FPF, em que pôde "ser ouvido, ao contrário do que sucedeu com a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP)", que o suspendeu por seis meses alegadamente por ter perturbado a acção de controlo antidoping, a 16 de Maio, no estágio da seleção, na Covilhã.

Queiroz reiterou que "em nenhuma circunstância perturbou o controlo" e sublinhou a importância de uma decisão favorável do TAS por ser "uma questão de princípio fundamental" que terá o condão de "clarificar e desmistificar todas as outras".

carlos queiroz adop desporto tas
Ver comentários