Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

CARLOS SOUSA IMPERIAL NA BAJA 1000

Carlos Sousa (Mitsubishi Strakar) sagrou-se vencedor da 16.ª edição da Baja Vodafone 1000, prova da Taça do Mundo de Todo-o-terreno, que decorreu este fim-de-semana nos arredores de Évora, não dando a mínima hipótese a Schlesser, aquele que era apontado à partida como o principal opositor do piloto de Almada.
12 de Maio de 2003 às 00:00
Aliás, do francês pouco há a contar, já que sentiu grandes dificuldades ao longo da corrida, sendo autenticamente pulverizado pela concorrência portuguesa. Schlesser foi 4.º, logo atrás de Miguel Barbosa e a quase uma hora de Carlos Sousa.
A dupla Carlos Sousa/Henri Magne, este ano a competir, única e exclusivamente, na Taça do Mundo, ganhou novo fôlego para o que resta da competição e para a Taça FIA de pilotos de Bajas, podendo assumir-se como candidata a destronar Schlesser, cinco vezes vencedor da prova. "Não foi um triunfo fácil. O Rui Sousa e o Miguel Barbosa fizeram uma prova notável e não me deram descanso. Tive de andar muito depressa".
Por outro lado, há a destacar ainda a excelente prestação de Rui Sousa/Carlos Silva (Nissan Navara), que, ao posicionarem-se no 2.º posto, mantiveram a liderança no ‘Nacional’ de TT. O piloto do Carregado foi o único que ameaçou Carlos Sousa, tendo vencido inclusivamente o 3.º Sector Selectivo. "Desde o início que eu sabia que a fiabilidade da Nissan viria à tona. O 2.º lugar acaba por ser o resultado prático da qualidade da Navara. De qualquer forma, o resultado superou as expectativas".
Nas motos, Luís Serra (Honda), campeão nacional, voltou a fazer valer o excelente momento que o binómio homem/máquina está a atravessar, liderando a corrida do princípio ao fim, deixando Pedro Afonso (2.º) a mais de quatro minutos.
Com dois triunfos em outras tantas provas, Luís Serra reforça a candidatura à renovação do título nacional. “Esta vitória permite-me encarar o que falta do campeonato com outro à-vontade. O percurso era difícil, mas a vantagem amealhada nos primeiros dias deu-me confiança".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)