Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Carlos Sousa sobe para sexto

O português Carlos Sousa ascendeu ontem ao 6º posto da classificação geral, após terminar a 9ª etapa do Rali Dakar 2010 na nona posição.
12 de Janeiro de 2010 às 00:30
Carlos Sousa terminou a etapa de ontem em nono lugar e é o primeiro dos pilotos ‘privados’ em prova
Carlos Sousa terminou a etapa de ontem em nono lugar e é o primeiro dos pilotos ‘privados’ em prova FOTO: Cezaro de Luca/Epa

Numa especial de 338 km, entre Copiapo e La Serena (Chile), o piloto da Mitsubishi ficou a 21,03 minutos do vencedor, o qatari al--Attiyah (VW). "Estou satisfeito. Melhor do que isto é impossível. Esta terá sido a mais dura especial antes da chegada a Buenos Aires. Agora que deixámos o deserto, vamos entrar em percursos mais ao jeito dos ralis tradicionais", afirmou Carlos Sousa. O espanhol Carlos Sainz (VW) foi 2º, mas continua a liderar na classificação geral.

Miguel Barbosa (Mitsubishi) também subiu um lugar na tabela (12º), depois de conseguir o 11º melhor tempo do dia. Ricardo Leal dos Santos (BMW) foi 16º e manteve assim o 14º posto da geral.

Nas motos, Hélder Rodrigues (Yamaha) acabou na 7ª posição, numa prova ganha pelo espanhol Marc Coma (KTM). No entanto, o motard luso preservou o seu 4º lugar na geral. Ruben Faria (KTM) foi o 10º mais rápido e é agora 12º.

A 10ª etapa realiza-se hoje, numa especial de 238 km que liga La Serena a Santiago.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)