Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Carlsson categórico

O sueco Daniel Carlsson venceu, categoricamente, o Rali de Portugal, uma prova com excelente nível organizativo, disputada num ritmo alucinante, que abre esperanças no regresso ao Mundial e que ficou marcada pelo domínio dos Subaru Impreza e pelo excelente terceiro lugar do campeão nacional Armindo Araújo.
3 de Abril de 2005 às 00:00
O sueco Carlsson brilhou nas estradas algarvias
O sueco Carlsson brilhou nas estradas algarvias FOTO: Carlos Almeida
Depois de, na 1.ª etapa, Carlsson ter vencido cinco das seis Provas Especiais (PE), ontem, na 2.ª tirada, o piloto sueco triunfou em quatro, com Hirvonen a vencer uma e Armindo Araújo a surpreender a concorrência ganhando outra.
“Foi perfeito, já que esta foi a segunda prova que efectuei com o Mitsubishi. No primeiro dia o nosso objectivo passava por pontuar para o ‘Nacional’, mas hoje (ontem) já arriscámos, atacámos e conseguimos ganhar uma PE e fazer um segundo e dois terceiros lugares, o que nos permitiu atingir todos os objectivos traçados”, afirmou o campeão nacional absoluto.
Também Carlsson não escondia o seu contentamento, elogiando a prova algarvia: “ Tudo correu bem e depois da vantagem do primeiro dia, tive que controlar e evitar qualquer problema, num rali excelente e com troços muito bonitos que merece estar no Mundial”
Nos lugares abaixo do pódio, destaque para Juha Kankkunen (4.º), Daniel Sordo (5.º) e para o 6.º posto do algarvio Ricardo Teodósio, à frente de José Pedro Fontes (7.º), Pedro Matos (8.º), Bruno Magalhães (9.º) e Vítor Lopes (10.º).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)