Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

CASCAIS ACOLHE CAMPEONATO DO MUNDO DE VELA

Paul Henderson, presidente da Federação Internacional de Vela (ISAF), anunciou este sábado a escolha de Cascais para sede do 2º Campeonato do Mundo de Classes Olímpicas da ISAF de 2007, em Atenas. Esta decisão já tinha sido tomada há já alguns dias, mas só hoje foi oficilizada.
28 de Agosto de 2004 às 12:47
"É com grande prazer que anuncio a escolha de Cascais para a segunda edição do Mundial", afirmou Henderson, sublinhando que a decisão recebeu "o apoio unânime" dos velejadores mundiais.
Na conferência de imprensa, participaram ainda Patrick Monteiro de Barros, mentor da candidatura de Cascais, e Luís Rocha, chefe de equipa de Portugal nos Jogos Olímpicos de Atenas2004 e representante da Federação Portuguesa de Vela (FPV).
Na corrida pela organização do campeonato estavam ainda as cidades de Kiel (Alemanha), Medemblik (Holanda) e Cádis (Espanha), a cidade que acolheu a primeira edição da competição em 2003.
O Campeonato do Mundo de Classes olímpicas de ISAF reúne as 11 classes que participam no torneio de vela dos Jogos Olímpicos e contará como prova de apuramento de 75 por cento da frota que estará em Pequim2008.
Depois de ter falhado a organização da Taça América de Vela, Portugal vai organizar um evento de extrema importância para a modalidade.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)