Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

‘Caso Bruma’ chega à Liga

Agente Catió Baldé, jogador e dirigentes leoninos assinaram o contrato até junho de 2014
19 de Julho de 2013 às 01:00
Bruma fez a formação no Sporting até chegar aos seniores
Bruma fez a formação no Sporting até chegar aos seniores FOTO: Paulo Calado

Os representantes de Bruma já enviaram para a Comissão Arbitral Paritária (CAP) a documentação que sustenta a ilegalidade do contrato do jogador com o Sporting para a época 2013/14.

Segundo apurou o CM, o agente Catió Baldé e o advogado Bebiano Gomes entendem que o avançado deixou de ser jogador dos leões em junho, altura em que terminou o contrato de três épocas (o máximo permitido pela FIFA para jogadores entre os 16 e os 18 anos) assinado em outubro de 2010 (Bruma tinha 16 anos). A CAP vai agora contactar o Sporting para apresentar a fundamentação jurídica que sustente a legalidade do vínculo até junho de 2014. Depois, a comissão formada por três juristas indicados pela Liga e três pelo Sindicato de Jogadores tem 40 dias para decidir.

O CM sabe que em questão está um contrato assinado em agosto de 2011, por Bruma e Catió Baldé. Esse documento, segundo fontes da direção verde-e-brança liderada por Godinho Lopes, já foi dado como válido por um advogado mandatado pelo M. City, o que levou o clube inglês a desistir da contratação do futebolista, pois os leões exigiram que fosse paga a cláusula de rescisão, fixada em 30 milhões de euros.

SPORTING BRUMA LIGA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)