Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Caso Mateus perto do fim

O Caso Mateus conhece esta semana o provável desfecho sobre a decisão de quem vai disputar o campeonato da Liga: o Gil Vicente ou o Belenenses. No decorrer dos próximos dias os juízes que compõem a Comissão Disciplinar da Liga vão voltar a apreciar todo o processo conforme determinação do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
17 de Julho de 2006 às 00:00
A equipa do Restelo volta a ter grandes hipóteses de permanecer entre os grandes do futebol nacional uma vez que o processo vai ser analisado por três membros que já tinham votado anteriormente, ou seja, dois votos a favor do Belenenses e um contra. A FPF impôs que um dos membros que inicialmente tinha votado a favor do Gil, Domingos Lopes, não participasse na votação, dando vantagem ao emblema de Belém.
Ao CM, um dos magistrados que vai analisar de novo o processo, Pedro Mourão, confirmou que “vai haver uma reunião decisiva” na semana que hoje se inicia. Sobre a votação, o juiz voltou a afirmar que vai “manter o seu voto inicial”, dando razão ao Belenenses.
Independentemente da decisão, qualquer dos clubes intervenientes pode ainda recorrer para o Conselho de Justiça da FPF, isto quando falta pouco menos de um mês para o início do campeonato. Recorde-se que tanto os juízes Pedro Mourão e Frederico Cebolo tinham apresentado a sua demissão ao presidente da AG da Liga, Adriano Afonso, que não acedeu, reintegrando-os de forma a assegurar o normal funcionamento do órgão disciplinar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)