Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Cassano operado com sucesso ao coração

O futebolista internacional italiano Antonio Cassano foi esta sexta-feira operado com êxito a uma malformação cardíaca, informou o AC Milan em comunicado.
4 de Novembro de 2011 às 10:12
Cassano vai ficar afastado dos relvados "durante cinco ou seis meses"
Cassano vai ficar afastado dos relvados 'durante cinco ou seis meses' FOTO: DANIEL DAL ZENNARO / EPA

Segundo o clube, a intervenção, que durou cerca de meia hora e foi realizada com anestesia local, "correu bem". O avançado foi internado no sábado, depois de ter sentido dificuldades de movimentação, visão e fala, após o encontro em que os "rossoneri" venceram a AS Roma, por 3-2.

Cassano foi internado numa unidade hospitalar de Milão, onde realizou vários exames que levaram os médicos a diagnosticar-lhe "um dano isquémico cerebral". O futebolista sofria de uma malformação congénita no orifício que separa o aurículo esquerdo do direito que, em condições normais, fecha após a nascença.

Antonio Cassano, de 29 anos, foi operado por Mario Carminati, especialista em problemas congénitos na área da cardiologia. Os médicos ainda não indicaram o tempo de recuperação, mas o vice-presidente do AC Milan, Adriano Galliani, disse na quarta-feira que Cassano deverá estar parado "durante cinco ou seis meses".

Malformação cardíaca coração operação Antonio Cassano AC Milan
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)