Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Cavaco felicita selecção sub-20

O Presidente da República felicitou este domingo a selecção portuguesa pela participação no Campeonato do Mundo de sub-20, considerando que a presença na final constitui um "motivo de orgulho".
21 de Agosto de 2011 às 12:09
Para o Presidente da República, esta é uma prova que "dignifica o futebol português e que muito honra o desporto nacional"
Para o Presidente da República, esta é uma prova que 'dignifica o futebol português e que muito honra o desporto nacional' FOTO: Vasco Neves

"Nesta ocasião em que a selecção nacional sub-20 participou na final do Mundial de Futebol, quero felicitar os jogadores, a equipa técnica, a Federação Portuguesa de Futebol, e os seus responsáveis, pelo êxito alcançado ao longo deste Campeonato do Mundo de Futebol Sub-20 disputado na Colômbia, um acontecimento de grande relevo para a história do desporto português", lê-se numa mensagem do chefe de Estado, divulgada no site da Presidência. 

Sublinhando que esta é uma prova que "dignifica o futebol português e que muito honra o desporto nacional", Cavaco Silva sublinha que a presença na final do Mundial, que o Brasil venceu por 3-2, constitui um "motivo de orgulho".  

"A presença na final deste Mundial é uma vitória que constitui motivo de orgulho para os desportistas e adeptos em geral, contribuindo para a valorização do desporto em Portugal, sendo um estímulo para os jovens desportistas portugueses", refere o Presidente da República.  

Na mensagem, Cavaco Silva felicita ainda os atletas pelo seu "empenho, pela sua excelente prestação, e pelo contributo que deram para a projecção internacional" de Portugal.  

A selecção portuguesa de futebol de sub-20 ficou esta madrugada no segundo lugar do Mundial da categoria, ao perder por 3-2 com o Brasil, após prolongamento,  em Bogotá.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)