Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

“CD está com Cruz”

Carlos Barbosa da Cruz vai revelar na terça ou quarta-feira a mais que provável candidatura a presidente do Sporting.

10 de Maio de 2009 às 00:30
Carlos Barbosa da Cruz decide candidatura até meio da semana
Carlos Barbosa da Cruz decide candidatura até meio da semana FOTO: Manuel Moreira

O dirigente reúne muitos apoios no Conselho Directivo (CD), mas ainda está numa fase embrionária de contactos. No entanto, Menezes Rodrigues deu ontem impulso à candidatura do vogal do CD.

"Vai haver candidatura que será alavancada por esta equipa do Conselho Directivo. Os membros do CD convencionaram delegar em Carlos Barbosa da Cruz a candidatura a presidente. Ele é um advogado muito respeitado, com prestígio, e em princípio toda a equipa do órgão gestor (CD) avançará com ele", disse Menezes Rodrigues ao CM. No entanto, Ribeiro Teles não está entre os apoiantes deste projecto de candidatura.

Carlos Barbosa da Cruz optou por ser cauteloso. "Não sou candidato a candidato como muita gente por aí aparece. Na terça ou quarta-feira anunciarei a minha decisão e se for candidato farei a declaração", prometeu.

Menezes Rodrigues explicou também que "não há ainda um nome escolhido para presidente da SAD" nem tão-pouco está definido se vai manter-se o modelo vigente: do presidente do clube acumular o cargo com o de presidente da SAD.

Pedro Pinto Souto, outro dos candidatos, deixou uma garantia. "Se eu ganhar as eleições, vamos ser campeões. Para mim, o Sporting vai ser sempre futuro."

TELES SEMPRE COM O FUTEBOL

Ribeiro Teles continua a acompanhar bem de perto o futebol do Sporting e ainda ontem esteve no jogo da equipa de juniores frente ao FC Porto, chegando mesmo a estar na cabina dos pupilos de Lima.

O vice-presidente continua a manter o tema de candidatura sob grande reserva, sem se posicionar ou tomar partido em relação ao nome de Carlos Barbosa da Cruz. José Eduardo Bettencourt e Ribeiro Teles estão em sintonia e continuam a ponderar o posicionamento nas eleições.

APONTAMENTOS

CARLOS BARBOSA

Carlos Barbosa, presidente do ACP, pondera candidatar-se à presidência do Sporting e decide até sexta.

JUNIORES PERDEM

O Sporting perdeu com o FC Porto por 2-1 no Nacional de Juniores.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)