Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

‘Cebola’ revela atritos

Cristian Rodríguez admitiu, pela primeira vez, que se desentendeu com Vítor Pereira, mas disse que o seu afastamento dos treinos do FC Porto, na semana passada, se deveu a "lesão num ombro" e não a problemas de indisciplina.

14 de Dezembro de 2011 às 01:00
Cristian Rodríguez admite problemas com o técnico Vítor Pereira
Cristian Rodríguez admite problemas com o técnico Vítor Pereira FOTO: Luís Vieira/Record

"Discuti com o treinador, como faz qualquer companheiro, sobre uma questão pontual. Não foi uma discussão grave ou uma luta", afirmou, em declarações ao jornal uruguaio ‘El País’. "Depois disso, ressenti-me de um problema num ombro e trabalhei dois dias no ginásio, por isso os jornalistas não me viram nos treinos. Mas também é verdade que não fui convocado para o último jogo", acrescentou.

O CM soube que ‘Cebola’ foi afastado dos trabalhos do plantel por indisciplina, depois de ter protagonizado duas tro-cas azedas de palavra com Vítor Pereira, durante um treino e em pleno balneário do Dragão no final do duelo com o Sp. Braga, que os portistas venceram por 3-2.

À imprensa uruguaia, Rodríguez contou, também, que esteve perto de um clube russo, mas resolveu ficar no FC Porto, onde se sente "apoiado pelos adeptos". Em final de contrato, e sem convite para renovar, admitiu, por fim, prosseguir a carreira "em Inglaterra, Espanha ou Itália".

PLANTEL TREINA SEM WALTER

Walter falhou o treino de ontem dos dragões tendo em vista a recepção ao Marítimo, agendada para o próximo sábado à noite (20h30, TVI). O avançado brasileiro foi autorizado a ausentar-se para tratar de problemas pessoais, mas deverá treinar com o grupo esta manhã, a partir das 10h30, no Olival.

O médio Tozé, da equipa sub-19 do FC Porto, foi a principal novidade da sessão orientada por Vítor Pereira. O colombiano Guarín, recuperado de uma lesão muscular, voltou a trabalhar com limitações, mas deverá estar apto para o duelo da 13ª jornada. Já o médio Defour e o defesa Emídio Rafael, com lesões graves, não treinaram e vão falhar o jogo.

CRISTIAN RODRÍGUEZ CEBOLA FC PORTO VÍTOR PEREIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)