Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Cech substitui Fucile

Marek Cech deverá a ser a aposta de Jesualdo Ferreira para o lado esquerdo da defesa quando amanhã o FC Porto receber no Estádio do Dragão o Marítimo, no duelo entre as equipas que repartem a liderança do campeonato.
14 de Setembro de 2007 às 00:00
Marek Cech vai jogar a defesa-esquerdo frente ao Marítimo
Marek Cech vai jogar a defesa-esquerdo frente ao Marítimo FOTO: Manuel Moreira
Ontem à tarde, quando pela primeira vez Jesualdo Ferreira dispôs de todos os internacionais que estiveram emprestados às selecções, o uruguaio Fucile já marcou presença no ensaio à porta fechada realizado no centro de estágio de Olival/Crestuma.
Mesmo assim, tendo em conta que a partida com os insulares antecede o importante jogo inaugural da Liga dos Campeões, é bem possível que o polivalente defesa uruguaio seja poupado para o confronto com o Liverpool.
O mesmo deverá acontecer com os brasileiros Helton e Adriano, que à semelhança dos últimos dias voltaram a realizar treino condicionado na companhia do capitão, Pedro Emanuel.
Definitivamente fora do embate com o Marítimo está Hélder Postiga, que se lesionou no joelho direito ao serviço da Selecção e desde o início da semana está a ser recuperado junto do departamento médico portista.
Mesmo tendo em conta todos estes indicadores, só ao final da manhã é que o treinador do FC Porto irá desfazer todas as dúvidas, quando abordar pela primeira vez o embate com os madeirenses e fornecer a lista de convocados dos dragões. No entanto, tudo aponta que o FC Porto apenas apresentará uma única alteração em relação à equipa que venceu por 3-0 a União de Leiria na cidade do Lis.
Assim, frente aos maritimistas o onze dos portistas não andará muito longe do seguinte: Nuno na baliza; um quarteto defensivo com Bosingwa, Bruno Alves, João Paulo e Marek Cech; Lucho González, Paulo Assunção e Raul Meireles na linha média; enquanto que o tridente atacante deverá voltar a ser composto por Tarik, Lisandro e Quaresma.
O argentino Ernesto Farías está em condições de fazer a sua estreia oficial com a camisola do FC Porto, depois de se ter lesionado no Torneio de Roterdão. O central Stepanov também está à espera de uma vaga na defesa, depois de ontem se ter juntado ao plantel.
APONTAMENTOS
INTERNACIONAIS
Jesualdo já contou ontem com todos os internacionais. Ricardo Quaresma, Bruno Alves, Bosingwa, Raul Meireles, Kazmierczak, Marek Cech, Stepanov e Fucile fizeram ontem o primeiro ensaio para o jogo com o Marítimo.
RENTERÍA MARCA
O avançado Rentería, que o FC Porto emprestou aos franceses do Estrasburgo, apontou o golo da vitória da Colômbia sobre o Paraguai do benfiquista Cardozo (1-0). Wason Rentería chegou ao Dragão em Janeiro pela mão de Jesualdo Ferreira.
ELEIÇÕES EM MAPUTO
Amanhã há eleições para os corpos sociais da casa do FC Porto em Maputo (Moçambique). Luís Trigo de Morais, para a assembleia geral, Aureliano Figueiredo, para a direcção, e Lara Gomes, para o conselho fiscal, são os nomes a sufrágio na 57.ª delegação azul-e-branca.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)