Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Centenas recebem heróis da Colômbia na Portela

"Vocês são o orgulho de Portugal." Foi a frase mais ouvida ontem no aeroporto de Lisboa à chegada dos heróis da Colômbia que conquistaram o segundo lugar no Campeonato do Mundo de Sub-20.
23 de Agosto de 2011 às 00:30
selecção, portugal, sub-20, colômbia, chegada, portela, lisboa, nélson oliveira
selecção, portugal, sub-20, colômbia, chegada, portela, lisboa, nélson oliveira FOTO: Tiago Sousa Dias

Mais de 300 pessoas receberam a ‘Geração de Coragem', como ficou conhecida. Nélson Oliveira, segundo melhor jogador do Mundial, foi o mais aplaudido não tivesse à sua espera parte da família, namorada e amigos que prepararam uma ruidosa recepção ao avançado do Benfica. "É fantástico este apoio. Não estávamos à espera. É um orgulho ser recebido desta forma", disse o jogador.

Com mais de uma hora de atraso, o avião que transportou a equipa tocou em solo luso (pouco passava das 17h00), depois de uma longa viagem de mais de 10 horas que teve início em Cali (Colômbia), escala em Madrid e finalmente Lisboa.

Ilídio Vale, seleccionador nacional, voltou a elogiar os jogadores. "Sabíamos que não éramos os mais talentosos, mas podíamos ser os mais fortes", disse, deixando um desabafo final: "Merecíamos ter sido campeões do Mundo." 

BEIJO 'CALIENTE' PARA NÉLSON

O beijo de Patrícia DeMorais no namorado, Nélson Oliveira, acabou por pôr fim a uma longa espera da enfermeira natural de França e que mora em Braga. Antes, o nervosismo pelo reencontro era evidente. "Ele é um campeão. Sempre acreditei nele. Espero que Jorge Jesus aposte nele porque tem muitas capacidades", disse ao CM Patrícia, minutos antes do beijo apaixonado ao benfiquista.

selecção portugal sub-20 colômbia chegada portela lisboa nélson oliveira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)