Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Centrais em risco

A continuidade de Daniel Carriço e Xandão no Sporting está dependente da avaliação de Franky Vercauteren nas próximas semanas, apurou o Correio da Manhã.
18 de Novembro de 2012 às 01:00
Carriço acaba contrato em Junho de 2013. Xandão está no clube por empréstimo e custa 3,1 milhões
Carriço acaba contrato em Junho de 2013. Xandão está no clube por empréstimo e custa 3,1 milhões FOTO: Paulo Calado

O defesa português – termina contrato em Junho de 2013 e pode assinar por outro clube a partir de Janeiro – está afastado dos relvados há um mês, devido a uma entorse no joelho direito, facto que impediu Vercauteren de o observar e formar uma opinião. Essa avaliação, que decorrerá nas próximas semanas, determinará se o clube avança ou não para a proposta de prorrogação do contrato.

Por altura das renovações de Rui Patrício e Adrien Silva, no Verão, chegou a haver conversações entre a SAD leonina e o central português, de 24 anos, mas nada ficou definido, porque Carriço pretende jogar com mais regularidade e não descarta a hipótese de deixar Alvalade caso surja uma oferta aliciante.

O caso de Xandão é distinto. O brasileiro, de 24 anos, está cedido ao Sporting até Junho de 2013, pelo Desportivo Brasil, e, segundo a Traffic, empresa que detém o passe, os leões terão de decidir "até 31 de Dezembro de 2012" se querem accionar a opção fixada em 3,1 milhões de euros. Uma verba que, sabe o CM, os leões não querem gastar num central.

"Para já, não houve qualquer contacto do Sporting. O Xandão está feliz no clube e quer continuar. Estamos abertos a negociar o valor do passe e o prazo de pagamento", garantiu ao CM Tiago Ribeiro, director da Traffic na Europa.

FUTEBOL CRISE DINHEIRO VENDAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)