Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

César Peixoto rescinde com Benfica

César Peixoto rescindiu o contrato que o vinculava até ao final da temporada com o Benfica. O esquerdino passa a ser um jogador livre para assinar por outro clube ainda durante o mercado de Janeiro.
6 de Janeiro de 2012 às 12:54
César Peixoto é um jogador livre para procurar outro clube
César Peixoto é um jogador livre para procurar outro clube FOTO: Vasco Neves

O jogador, de 31 anos, e a SAD encarnada já chegaram a acordo para a rescisão e a decisão já terá sido comunicada aos serviços da Liga.

César Peixoto deixou de ser opção para o técnico Jorge Jesus, depois de ter recusado jogar como lateral esquerdo. O jogador entendeu que no meio-campo podia render mais e acabou por ser afastado do grupo de trabalho, tendo estado a treinar à parte desde o início da época.

Apesar de ter deixado de pertencer oficialmente ao plantel do Benfica, o nome de César Peixoto ainda foi inscrito na Liga dos Campeões para que o clube cumprisse, segundo os regulamentos, as obrigações contratuais.

O jogador chegou ao Benfica em 2009/10, proveniente do Sporting de Braga, e sagrou-se campeão nacional nessa mesma época. Na sua carreira, César Peixoto, de 31 anos, teve também uma passagem de três épocas e meia pelo FC Porto, no qual chegou a sagrar-se campeão europeu na época de 2003/04.

césar peixoto benfica contrato jorge jesus clube
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)