Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Champions define futuro de Cardozo

A renovação de Óscar Cardozo está dependente da presença ou não do Benfica na próxima fase da Liga dos Campeões, apurou o Correio da Manhã.
18 de Novembro de 2012 às 01:00
O paraguaio Óscar Cardozo já fez 226 jogos oficiais pelo Benfica e apontou 138 golos
O paraguaio Óscar Cardozo já fez 226 jogos oficiais pelo Benfica e apontou 138 golos FOTO: José Coelho/Lusa

Em caso de não passarem aos oitavos-de-final da Champions, e assim deixarem de encaixar mais 3,5 milhões de euros, as águias vêem-se forçadas a vender já em Janeiro um dos seus activos. Neste cenário, o paraguaio – que tem contrato até 2014 – estaria na linha da frente para ser vendido, até porque os italianos da Fiorentina continuam a mostrar interesse no avançado de 29 anos.

A possibilidade de ficar pelo caminho na liga milionária após os jogos com Celtic (terça-feira) e Barcelona (5 de Dezembro) está, ao que o Correio da Manhã apurou, também a retardar a renovação de contrato com ‘Tacuara’. O jogador, tal como o CM revelou na sua edição de ontem, quer renovar com as águias por mais três ou quatro anos e auferir um salário anual de 1,5 milhões de euros.

Cardozo chegou ao Benfica em 2007 e, em 226 jogos oficiais, já apontou 138 golos. Apesar de ter uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, a SAD benfiquista pode abrir mão do melhor marcador da última Liga (20 golos, a par de Lima) por um valor a rondar os 18 milhões de euros.

Quem também pode estar de saída da Luz já em Janeiro é o argentino Nico Gaitán. O extremo tem sido pouco utilizado pelo treinador Jorge Jesus, e os russos do Anzhi já terão feito uma primeira abordagem pelo jogador, de 24 anos, que tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

LIGA DOS CAMPIÕES MILHÕES VENDA CARDOZO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)