Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Chapéu de Pedro dá triunfo ao Barrosas

Um chapéu superiormente apontado por Pedro nos derradeiros minutos do jogo deu a vitória ao Barrosas na casa do Nogueirense (0-1), numa partida que até aí havia sido praticamente dominada pelos maiatos.
22 de Outubro de 2012 às 01:00
Eduardo, do Barrosas (à esq.), tenta fugir a Diogo Teixeira
Eduardo, do Barrosas (à esq.), tenta fugir a Diogo Teixeira FOTO: Pereira de Sousa

Um triunfo que acaba por premiar a capacidade de resistência do Barrosas, que soube tapar todos os caminhos para a sua baliza, perante um adversário que atacou muito mas que foi demasiado perdulário no capítulo da finalização.

Com a equipa da casa a tomar conta do jogo desde os primeiros minutos, os sucessivos lances de ataque neutralizados pela muralha defensiva forasteira acabaram por retirar discernimento aos dianteiros do Nogueirense.

Como se não bastasse, pertenceu ao Barrosas a primeira grande oportunidade para golo, quando ao minuto 60 Pedro atirou contra o corpo do guarda--redes adversário, na sequência de uma abertura de Rui Moreira para o coração da área do Nogueirense.

Uma oportunidade flagrante desperdiçada por Pedro, que aos 84 minutos já não facilitou quando se apercebeu do adiantamento do guarda-redes adversário, surpreendendo-o com um monumental chapéu desde o meio-campo.

Um golo que acabaria por se traduzir num profundo desalento para os locais, que não tiveram capacidade para reagir à desvantagem no marcador. O Barrosas, mais uma vez, soube reagir a todas as investidas.

distrital porto barrosas nogueirense
Ver comentários