O azar de Miguel foi a sorte de Abel. O lateral do Sporting foi chamado pela primeira vez à selecção portuguesa por Luiz Felipe Scolari, para suprir a ausência do defesa do Valência – que viu confirmada a lesão muscular na coxa esquerda –, cumprindo, assim, uma velha ambição.
“Penso que chegou a minha hora e ajudarei no que for preciso. Desde que sou profissional que este era um objectivo. Sabia que não ia ser fácil e poderia até nem acontecer”, disse ontem o jogador leonino.
A notícia – confessou o lateral na conferência de imprensa no hotel em que a selecção nacional está concentrada, em Óbidos (o mesmo local que serviu para a preparação do Euro’2004) - chegou-lhe ontem bem cedo. “Estava em casa com a minha mulher e a minha filha. Tinha acabado de acordar e foi Paulo Bento que me ligou a dizer que estava dispensado do treino e para agarrar no passaporte, porque tinha sido chamado à selecção. Paulo Bento desejou-me a melhor sorte do mundo.”
O defesa não escondeu a “enorme satisfação” pela integração no lote de Luiz Felipe Scolari, que lhe desejou “uma rápida integração”.
A primeira inclusão na lista de convocados pode abrir as portas do Euro’2008, na Áustria e Suíça, mas o lateral prefere não pensar na competição sem a qualificação estar garantida. “Penso no presente e quero ajudar no apuramento. Depois as pessoas que estão à frente da selecção decidirão”, frisou o atleta, que quis partilhar a alegria da chamada à selecção com os colegas do Sporting: “Esta convocatória resulta de um trabalho colectivo e sem ele não seria possível estar aqui.”
Contudo, Abel mostrou-se consciente da concorrência que vai encontrar na selecção, onde o favorito para a posição de lateral direito é, actualmente, o portista Bosingwa. “A selecção está bem servida de jogadores para a minha posição”, acrescentou, sem se mostrar surpreendido por ter sido chamado num momento em que a equipa do Sporting atravessa uma fase menos positiva (5.º lugar da Liga).
“É bom ser recebido pelo líder, Scolari”, concluiu Abel, deixando transparecer a vontade de apanhar o comboio de Portugal rumo ao Euro’2008.
Abel Moreira Ferreira nasceu no dia 22 de Dezembro de 1978 (28 anos) em Penafiel. É casado e tem uma filha. Começou a jogar futebol no Penafiel e antes de representar o Sporting passou pelo V. Guimarães e Sp. Braga
PEPE MIMADO NO PRIMEIRO TREINO
A manhã de ontem em Óbidos assinalou o primeiro treino de Pepe na selecção nacional.
O central luso-brasileiro do Real Madrid já havia sido chamado uma vez por Luiz Felipe Scolari (Sérvia e Polónia), mas uma lesão impediu que efectuasse qualquer treino.
Ontem, em Óbidos, o jogador do Real Madrid foi muito incentivado pelos colegas e pelo seleccionador, que se multiplicou em indicações e elogios.
Apesar da sessão ligeira que os atletas cumpriram - reforçada com o aviso de Scolari no início do apronto para terem “cuidado com as bolas divididas e carrinhos”.
Mas Pepe foi dos jogadores mais empenhados nos exercícios e pode mesmo estrear-se como titular no embate de sábado, contra a Arménia (em Leiria).
BRUNO ALVES SONHA "DAR O SALTO"
Com a lesão de Ricardo Carvalho, o portista Bruno Alves reforçou o seu estatuto de intocável na selecção de Luiz Felipe Scolari, que já chegou a afirmar que a equipa “era Bruno Alves e mais 10”.
“Vou vivendo o presente, conquistando etapas. Aqui só chegam os melhores”, disse o defesa, sem deixar de relativizar o seu peso na equipa: “Ninguém sabe quem irá jogar e todos estão concentrados.”
Sobre uma eventual saída do FC Porto, o defesa frisou que todos os jogadores “querem sempre mais”. “ Se puder subir, por que não? Se puder ir mais além, com certeza que o farei”, adiantou Bruno Alves, abrindo as portas a uma eventual transferência.
O jogador, de 25 anos, pode reeditar com Pepe a dupla de centrais dos dragões da época passada, mas não indicou nenhuma ‘preferência’ para parceiro na defesa: “O Pepe foi bem recebido por todos, mas o importante é que quem jogue o faça bem.”
A ESTRELA RONALDO
Ronaldo foi o jogador mais solicitado pelos caçadores de autógrafos, no treino que a selecção nacional realizou em Óbidos. O extremo do M. United correspondeu a quase todos os pedidos, sempre sorridente.
SEGURANÇA
As estrelas da selecção estiveram sempre sob escolta. Além da segurança da comitiva, estiveram sempre presentes vários agentes da GNR, bem como agentes do corpo de segurança pessoal da PSP.
300 PESSOAS
Mais de 300 pessoas fizeram questão de assistir ontem ao pontapé de saída da selecção na preparação dos jogos com a Armánia (dia 17, em Leiria) e Finlândia (dia 21, no Porto).
TREINOS 'FECHADOS'
Scolari vai fechar as portas dos treinos até ao dia do jogo com a Arménia, no sábado, em Leiria.
A FILHA DE CANEIRA
Caneira teve ontem uma surpresa no treino. Recebeu a visita da filha e ainda trocou algumas palavras com ela.
MADAÍL NO ALMOÇO
Madaíl, presidente da FPF, almoça hoje em Óbidos com a comitiva, que é liderada pelo ‘vice’Amândio de Carvalho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.