Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Chelsea é o novo campeão europeu

O Chelsea ganhou a Liga dos Campeões pela primeira vez no historial, ao vencer o Bayern Munique, em Munique por4-3, após grandes penalidades (1-1 no tempo regulamentar e ao cabo de 120´). Hilário, Bosingwa (o único titular entre os portugueses, com boa exibição), Paulo Ferreira e Raul Meireles (mais Villas-Boas, despedido pelo clube inglês), conquistaram a maior coroa de clubes no velho continente.
19 de Maio de 2012 às 22:48
Equipa do Chelsea fez a festa no Allianz Arena, estádio do Bayen de Munique, onde se disputou a final
Equipa do Chelsea fez a festa no Allianz Arena, estádio do Bayen de Munique, onde se disputou a final FOTO: Reuters

Num jogo bem dirigido pelo português Pedro Proença - esteve bem nas duas decisões mais difíceis, ao anular um golo a Ribèry por fora de jogo e ao assinalar uma grande penalidade de Drogba sobre o francês - a equipa bávara teve sempre o ascendente do jogo e perdeu em dois momentos a possibilidade de derrubar o Chelsea.

Müller marcou aos 82´e deu vantagem ao Bayern, mas aos 89', Drogba empatou de cabeça, após canto de Mata.

O jogo foi para prolongamento, Robben falhou um penálti e o resultado não sofreu mais alterações nos 120'. Nos penáltis, o Chelsea foi mais eficaz. Neuer ainda defendeu um remate de Mata, mas Cech fez ainda melhor e adivinhou os remates de Olic e Schweinsteiger. Drogba, que já tinha marcado o golo do Chelsea, marcou o penálti decisivo e levou ao delírio os ingleses. 

O Chelsea ganhou a Liga dos Campeões, sucede ao Barcelona e transporta para o estrelato um adjunto que foi estrela do clube: o italiano Di Matteo arrisca-se a ser nomeado para melhor treinador da Europa, tendo já ganho a Taça de Inglaterra ao Liverpool.

Com a conquista desta noite, o Chelsea que tinha falhado o apuramento para a Liga dos Campeões pela via do Campeonato, acaba por conseguir o apuramento para a Milionária, ao ganhar a competição de clubes mais importante na Europa. Recorde-se que na caminhada para a final, o Chelsea afastou o Benfica nos quartos de final e depois o Barcelona nas meias finais.    

bayern de munique chelsea champions liga dos campeões jogo
Ver comentários