Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Chelsea elimina United da Taça de Inglaterra

Mesmo com a presença de Nani, o Manchester United não conseguiu vencer o Chelsea e acabou por perder 1-0.
1 de Abril de 2013 às 15:50

Um golo do futebolista internacional senegalês Demba Ba permitiu esta segunda-feira ao Chelsea qualificar-se para as meias-finais da Taça de Inglaterra, ao fixar o resultado da vitória por 1-0 sobre o Manchester United, em jogo de desempate dos ‘quartos’.

O avançado português Nani, que se lesionou no primeiro jogo entre as duas equipas (2-2), tendo inclusive falhado a dupla jornada da seleção portuguesa, em Israel e no Azerbaijão, regressou aos relvados e foi mesmo titular no ataque do Manchester United, mas revelou-se incapaz de ultrapassar a bem organizada defesa dos londrinos.

Nani foi substituído aos 65 minutos pelo veterano Ryan Giggs, de 39 anos, já depois de o avançado senegalês ter fixado o resultado do encontro a favor dos anfitriões e detentores do troféu, com um golo marcado aos 49, correspondendo a uma boa assistência do espanhol Juan Mata.

O Chelsea, que venceu quatro das seis últimas edições da prova, vai encontrar nas meias-finais o Manchester City, campeão inglês em título, a 14 de abril, enquanto o surpreendente Milwall, do escalão secundário, e o Wigan discutem o outro ‘bilhete’ para o jogo decisivo.

O Manchester United, que no primeiro jogo com o Chelsea deixou escapar em casa uma vantagem de dois golos, apresentou-se de início sem os influentes Wayne Rooney, lesionado, e Robin van Persie, que apenas entrou em campo aos 61 minutos, e vai continuar sem erguer o troféu pelo nono ano consecutivo.

nani taça de inglaterra chelsea manchester united futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)