Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Chelsea inicia ano a vencer

José Mourinho e o ‘seu’ Chelsea entraram com o pé direito no novo ano, ao bater o Liverpool (1-0) fora de casa. O ‘talismã’ foi novamente o ‘pequenino’ Joe Cole, que voltou a marcar novo golo decisivo, acabadinho de sair do banco, como havia feito na jornada passada frente ao Portsmouth.
1 de Janeiro de 2005 às 18:25
Neste verdadeiro duelo ibérico – o Liverpool com quatro espanhóis (o técnico Rafa Benitez e os jogadores Alonso, Nunez e Garcia) e o Chelsea com três portugueses (Mourinho, Paulo Ferreira e Tiago), coube ao Chelsea a sorte do encontro. É que os comandados de José Mourinho foram quase ‘massacrados’ na primeira metade – só o acerto da defesa dos ‘blues’ impediu que a bola entrasse na baliza de Cech –, marcaram o tento vitorioso nos derradeiros minutos (81’) e ainda viram o árbitro perdoar uma grande penalidade cometida por Tiago (mão na bola).
Também Mourinho destacou a “sorte” da sua equipa: “Pela forma como as duas equipas lutaram e tentaram vencer o jogo, o resultado mais justo seria o empate. Mas, na altura certa, tivemos um pouco da sorte de que os campeões precisam nos momentos cruciais”
Nos outros jogos da tarde, destaque para o golo do português Pedro Mendes, o terceiro do Tottenham, que goleou em casa o Everton (5-2).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)