Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Chelsea sobe a terceiro em Inglaterra

O campeão europeu Chelsea ascendeu hoje ao terceiro lugar da Liga inglesa de futebol, ultrapassando o vizinho Tottenham, ao vencer em casa o West Ham por 2-0, em encontro da 30.ª jornada da prova.
17 de Março de 2013 às 20:19

Frank Lampard, aos 19 minutos, e o belga Eden Hazard, aos 50, apontaram os tentos dos "bleus", que passaram a somar 55 pontos (em 29 jogos), contra 54 do Tottenham (30), de André Villas-Boas, derrotado em casa por 1-0 face ao Fulham.


O búlgaro Dimitar Berbatov, ex-jogador dos "Spurs", marcou o único golo do encontro, aos 52 minutos.
Por seu lado, o Newcastle, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa, somou novo desaire, o 15.º na prova, ao cair por 2-1 no reduto do Wigan e continua no 13.º posto.


O chileno Jean Beausejour, aos 18 minutos, e o marfinense Arouna Koné, já aos 90, apontaram os golos dos locais, enquanto o italiano Davide Santon marcou, aos 72, o tento do Newcastle.


No outro encontro hoje disputado, o Norwich empatou a um golo no reduto do Sunderland.


Sábado, o líder Manchester United aumentou para 15 pontos a vantagem sobre o segundo classificado, o Manchester City, ao vencer em casa o Reading por 1-0 (marcou Wayne Rooney) e ver o rival perder por 2-0 com o Everton, em Liverpool.

Chelsea liga inglesa de futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)