Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Chelsea volta a ganhar sem convencer

O Chelsea alcançou este sábado uma vitória sofrida em casa sobre o recém-promovido Norwich, por 3-1, num jogo da terceira jornada da Liga inglesa de futebol marcado pela lesão do marfinense Didier Drogba, que abandonou o relvado em maca.

27 de Agosto de 2011 às 18:00
chelsea, inglaterra, andré villas boas, didier drogba
chelsea, inglaterra, andré villas boas, didier drogba FOTO: EPA/ROBIN PARKER

O goleador africano chocou com o guarda-redes John Ruddy e caiu inanimado no chão, tendo de ser retirado em maca: vai agora submeter-se a exames para avaliar as sequelas do choque com o guardião do Norwich.

Para lá deste susto, o clube agora orientado pelo português André Villas-Boas teve de suar bastante para conquistar os três pontos, dificuldades que não se adivinhavam depois do golo madrugador, e do meio da rua, do internacional luso Bosingwa, logo aos seis minutos.

Em nova exibição pouco convincente, e depois de algumas "paradas" decisivas do guarda-redes português Hilário, o Norwich, ainda na "ressaca" da goleada sofrida em casa em casa (0-4) com o Milton Keynes (terceiro escalão), para a Taça da Liga, chegou ao empate com justiça.

Num lance em que Hilário e Ivanovic não se entenderam, Grant Holt aproveitou a falta de comunicação para igualar o resultado, aos 63 minutos.

Já sem Drogba em campo, um derrube de Ruddy ao ex-benfiquista Ramires em plena grande área originou a expulsão do guarda-redes dos forasteiros e a consequente grande penalidade, convertida por Lampard, a sete minutos do final.

Mesmo no final dos 10 minutos de compensação, dados pelo árbitro Mark Jones, em virtude da assistência a Drogba, o espanhol Juan Manuel Mata, novo reforço do Chelsea, acabou com as dúvidas e assegurou em definitivo a vitória dos donos da casa.

Com este triunfo, o Chelsea juntou-se ao Wolverhampton, que foi ao terreno do Aston Villa empatar sem golos, na liderança provisória da Premier League, ambos com sete pontos.

Esta dupla pode passar já hoje a trio caso o Liverpool bata em casa o Bolton.

chelsea inglaterra andré villas boas didier drogba
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)