Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Cheques chegaram mas dinheiro só hoje

Eram perto das 15h00 quando os jogadores do V. Setúbal começaram ontem a receber os cheques relativos a mês e meio de salários em atraso. O facto de os bancos fecharem a essa hora não permitiu que os atletas pudessem depositar ou levantar o dinheiro por que tanto têm esperado.
3 de Novembro de 2005 às 00:00
Jogadores do Vitória esperaram até perto das 15h00 para levantarem os cheques na SAD
Jogadores do Vitória esperaram até perto das 15h00 para levantarem os cheques na SAD FOTO: Rui Minderico
Após o final do treino matinal, os jogadores ainda não tinham em sua posse os cheques com o pagamento de um mês e meio de salários. Após uma primeira ida à SAD, no final do apronto, foi-lhes transmitido que regressassem às 14h00. Face ao contratempo, Norton de Matos optou por cancelar o treino da tarde. À hora indicada, alguns atletas começaram a chegar à SAD para receberem os respectivos vencimentos. Depois de uma espera de cerca de 40 minutos, os jogadores presentes começaram a entrar para receber os cheques, com o compromisso de só os levantarem quando todos no plantel os tiverem na sua posse.
O capitão Nandinho foi o primeiro a receber o cheque e no final não escondeu que ficou incomodado com o facto de o presidente Chumbita Nunes ter o ordenado em dia. “É--me indiferente que o presidente tenha salário. O que me incomodou foi ter o ordenado em dia e nós jogadores não. A equipa já sabia quanto era o salário dele, mas não sabíamos que estava em dia”.
“O nosso objectivo era recebermos um mês de salário e os prémios, mas não foi possível. Vale mais esse dinheiro do que nada e alguns dos jogadores vão aproveitar para resolver os problemas”, disse, manifestando que a sua relação com o presidente resfriou bastante: “Só falamos o que temos que falar. Não é igual ao que era, mas não há animosidade”.
Chumbita Nunes voltou a dirigir o seu descontentamento para os jornalistas, impedindo-os de trabalhar ao ponto de ameaçar um repórter da RTP. “Essas imagens vão passar?”, disparou, perante a resposta afirmativa retorquiu: “Passe, que eu logo vejo o que posso fazer...”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)