Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Chicão garantido com saída de Luisão

Chicão, defesa-central do Corinthians, 28 anos, pode ser jogador do Benfica na próxima época por 1,5 milhões de euros, se Luisão for transferido para o Manchester City. O ‘Girafa’ é, juntamente com Cardozo e Di María, um dos jogadores que a SAD colocou no mercado, para angariar dinheiro que lhe permita equilibrar as contas, afectadas pela ausência de resultados e objectivos nesta época, mas, segundo apurou o CM, a proposta do City não ultrapassa os sete milhões de euros, muito aquém dos 12 que os encarnados prevêem encaixar.
20 de Maio de 2009 às 00:30
Chicão será reforço do Benfica caso cheguem a bom termo as negociações tendentes à venda de Luisão
Chicão será reforço do Benfica caso cheguem a bom termo as negociações tendentes à venda de Luisão FOTO: direitos reservados

No entanto, as negociações por Luisão continuam e os encarnados contam com um aliado de peso para convencer o clube inglês a aumentar a oferta pelo internacional brasileiro. Trata-se do anglo-iraniano Kia Joorabchian, ex-patrão da Media Sports Investments (MSI), actualmente agente de jogadores e amigo pessoal do empresário de Luisão e David Luiz, Giuliano Bertolucci.

O CM sabe que a colaboração com Kia Joorabchian começou numa reunião que com ele mantiveram, em Londres, Luís Filipe Vieira e Rui Costa, na deslocação que ambos fizeram a Inglaterra, por altura dos jogos das meias-finais da Liga dos Campeões, na qual participaram o Chelsea, que defrontou o Barcelona, e o Manchester United, que eliminou o Arsenal. E fontes próximas do processo confirmaram ao CM que Kia já mostrou a sua utilidade nas negociações por Ramires.

RUSSOS 'AMEAÇAM'

Embora o Cruzeiro e o próprio Ramires insistam em dizer que desconhecem qualquer proposta de clubes portugueses por Ramires, o CM sabe que o jogador foi negociado com os encarnados e o valor do passe foi fixado em sete milhões de euros, comprometendo-se as águias a comprar 50 por cento por 3,5 milhões. Porém, o grande problema chama-se CSKA, que delegou no empresário português Dionísio Castro a contratação de Ramires. Bertolucci, contudo, prefere ter o jogador no Benfica.

CRUZEIRO SEM PODER PARA DECIDIR FUTURO DE NENÊ

O Nacional da Madeira foi apanhado de surpresa pelas declarações de Zezé Perella, presidente do Cruzeiro, e Valdir Barbosa (director internacional), sobre o facto de o Benfica ter avançado com uma proposta concreta por Nenê, avançado do Nacional.

Fonte próxima de Rui Alves, líder do clube madeirense, lembrou ao CM que o Cruzeiro só é proprietário de 25 por cento do passe do máximo goleador da Liga portuguesa, pelo que qualquer negociação terá de ser feita com o Nacional, que detém 75 por cento.

Segundo a mesma fonte, ninguém do Benfica entrou, directamente, em contacto com o Nacional e, assim sendo, não acredita que o clube da Luz esteja a negociar directamente como Cruzeiro.

No entanto, o CM sabe que o empresário de Nenê, Roberto Gilvaz encontrava-se ontem na Madeira, a tratar do futuro do jogador.

APONTAMENTOS

QUIQUE SEM CASTIGO

Quique Flores vai poder sentar--se no banco, frente ao Belenenses, no sábado (19h45, Sport TV1). A Liga refere que o técnico foi apenas advertido e multado.

DI MARÍA CASTIGADO

A expulsão no Bolívia-Argentina valeu a Di María quatro jogos de suspensão.

Ver comentários