Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

CHUVA DE GOLOS NO RESTELO

A vitória conquistada ontem pelo Benfica no Restelo (4-2) deixou a equipa da Luz com um pé na Liga dos Campeões. Basta somar mais um ponto, ou esperar por um empate ou derrota do Sporting no encontro de amanhã, com a União de Leiria, para os 'encarnados' conquistarem o tão ambicionado segundo lugar, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
11 de Maio de 2003 às 00:39
Uma qualificação que permitirá, finalmente, saber se José Antonio Camacho continua ou não na Luz, já que é condição para o técnico assegurar primeiro a presença na Liga ‘milionária’ e só depois avançar para as negociações com a SAD.
APATIA AZUL
Sem encantar e acelerar muito, o Benfica construiu uma vitória perante um Belenenses descoordenado e apático, que não soube aproveitar algum desacerto e displicência do adversário no primeiro tempo.
Hélder e Geovanni marcaram a meio da primeira parte (17' e 19') e tudo indicava uma noite tranquila para os 'encarnados', até porque o Belenenses não reagiu aos tentos sofridos. Contudo, um golo de Verona, beneficiando de uma tabela em Argel, a um minuto do intervalo, deixou no ar a possibilidade de um encontro mais animado no segunda parte.
A perder por 2-1, Manuel José apostou no ataque, deixando no balneário dois médios (Rogério e Neca) e colocando em campo dois avançados (Antchouet e Ludemar).
SOKOTA DÁ TRANQUILIDADE
Mais ousados, os azuis do Restelo foram traídos por um golo de Sokota aos 55 minutos, tento que conferiu maior tranquilidade ao Benfica.
A partir daí foi um festival de golos, com Sokota (55') e Tiago (65') a marcarem para o Benfica e Antchouet (77') para o Belenenses. Mas mais golos podiam ter surgido para os 'encarnados', perante as muitas fragilidades da defesa de Belém.
VIEIRA QUER UMA ACADEMIA
O presidente da Benfica, SAD, Luís Filipe Vieira anunciou, ontem, na inauguração da Casa do Benfica do Cartaxo, que deseja ver o clube da Luz dotado de uma Academia de treinos a curto prazo. Pelas palavras do dirigente ‘encarnado’ este projecto poderá mesmo estar para muito breve, embora Luís Filipe Vieira não tenha mencionado o local onde esta Academia deverá ser construída. Luís Filipe Vieira também abordou o tema da renovação de José Antonio Camacho. Apesar de ainda não exisitir nada de concreto quanto à permanência do técnico espanhol na Luz, o dirigente ‘encarnado’ mostrou-se convicto de que Camacho deverá continuar a dirigir a equipa benfiquista na próxima temporada.
Entretanto, em declarações ao ‘site’ oficial do Benfica, Luís Filipe Vieira manifestou a sua satisfação pela visita de Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, às obras do Estádio da Luz, amanhã. “Não posso deixar de expressar todo o meu apreço por Pedro Santana Lopes que de forma empenhada e efectiva, e no âmbito da superior função que exerce na edilidade, tem vindo a colaborar com o Benfica na resolução dos problemas que naturalmente uma obra desta magnitude suscita”, disse.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)