Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Ciclista Brandon Rivera cai e é hospitalizado junto ao companheiro Egan Bernal

Ciclista de 25 anos terá perdido o controlo da bicicleta e caiu, perto de Cundinamarca, no centro do país.
Lusa 27 de Janeiro de 2022 às 23:26
Ciclista Brandon Rivera cai e é hospitalizado junto ao companheiro Egan Bernal
Ciclista Brandon Rivera cai e é hospitalizado junto ao companheiro Egan Bernal FOTO: Direitos Reservados/Instagram
O ciclista colombiano Brandon Rivera (INEOS) teve hoje uma queda enquanto treinava e foi internado, juntando-se ao compatriota e colega de equipa Egan Bernal, igualmente vítima de uma queda e que está no mesmo hospital.

Três dias depois do acidente grave do vencedor do Giro de Itália, que chocou contra um autocarro e, depois de várias operações, poderá estar afastado da competição mais de um ano, Brandon Rivera fraturou o cotovelo e tem várias luxações.

"Infelizmente, Rivera caiu enquanto treinava na Colômbia e foi levado ao hospital. Sofreu uma fratura e luxação do cotovelo e deslocou a articulação acromioclavicular. As rápidas melhoras, amigo", escreveu a INEOS no Twitter.

Segundo as autoridades policiais, o ciclista de 25 anos terá perdido o controlo da bicicleta e caiu, perto de Cundinamarca, no centro do país.

A equipa britânica tem, ainda assim, como principal preocupação a recuperação de Egan Bernal, depois do seu acidente grave perto de Bogotá, contra a traseira de um autocarro, desastre que o deixou em mau estado e obrigou a várias cirurgias, estando mesmo nos cuidados intensivos.

Segundo informações da clínica da Universidade de Sabana, Bernal foi submetido a um tratamento "focado na gestão da dor e na obtenção de novas imagens de controle diagnóstico, que confirmam o excelente resultado da cirurgia à coluna vertebral".

Da mesma forma, a instituição revelou que "os pulmões voltaram a expandir-se adequadamente".

"Também iniciámos o apoio nutricional juntamente com a intervenção do nosso serviço de reabilitação", acrescentou a unidade médica.

Bernal sofreu fraturas em algumas vértebras, no fémur e rótula direitos e em várias costelas, além de uma perfuração pulmonar.

Brandon Rivera Egan Bernal INEOS desporto ciclismo
Ver comentários