page view

Ciclista de 18 anos morre após queda no Mundial de estrada para juniores

Muriel Furrer estava em estado muito crítico.

27 de setembro de 2024 às 14:33

Morreu Muriel Furrer, jovem ciclista de 18 anos que estava em estado muito crítico após uma queda durante a corrida de fundo para juniores dos Mundias de estrada. O anúncio foi feito, em comunicado, pela União Ciclista Internacional (UCI).

"Com o falecimento de Muriel Furrer, a comunidade internacional de ciclismo perde uma ciclista suíça que tinha um futuro brilhante pela frente. A ciclista, de 18 anos, sofreu uma forte queda ontem [quinta-feira], durante a prova de estrada, tendo sofrido um grave traumatismo craniano antes de ser transportada de helicóptero para o hospital em estado muito crítico. Muriel Furrer faleceu hoje, infelizmente, no Hospital Universitário de Zurique", pode ler-se nas redes sociais da UCI. 

A jovem ciclista participou na prova de fundo, em Zurique, com o piso muito molhado no percurso suíço, sob forte chuva, que afetou também a corrida masculina.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8