Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Ciclista espanhol Isaac Gálvez sofre queda fatal na Bélgica

O ciclista espanhol Isaac Gálvez, da equipa Illes Balears, faleceu no sábado à noite após uma queda durante as provas de pista da 66.ª edição dos tradicionais ‘Seis Dias de Gand’ (Bélgica).
27 de Novembro de 2006 às 00:00
Isaac Gálvez não resistiu ao choque contra corredor belga
Isaac Gálvez não resistiu ao choque contra corredor belga FOTO: d.r.
Depois de ter sofrido um choque com o belga Dimitri De Fauw, quando disputavam uma prova ‘à americana’ (por pares), Gálvez chegou a ser reanimado ainda no velódromo, mas veio a falecer a caminho do hospital. A prova foi suspensa de imediato e um porta-voz da organização indicou que a última jornada, que devia disputar-se ontem, seria anulada em sinal de luto pelo falecimento do ciclista.
O corredor catalão, de 31 anos, natural de Vilanova de la Geltrú, participou em provas no nosso País, contando no seu palmarés duas vitórias em etapas no GP dos Mosqueteiros e na Volta ao Alentejo em 2001, em representação da equipa Kelme.
Isaac Gálvez, cotado como um dos melhores velocistas espanhóis, conseguiu, no passado mês de Abril, fazendo dupla com Joan Llaneras, renovar o título de campeão do mundo ‘à americana’ que ambos haviam conquistado em 1999.
Nas corridas em estrada ganhou etapas na Volta a Maiorca (2002 e 2003), Semana Catalã e Volta a Catalunha (2004).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)