Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Ciclista holandês Fabio Jakobsen sai do coma após violento acidente na Volta à Polónia

Atleta holandês envolvido em grande colisão durante a primeira etapa da competição.
Correio da Manhã 7 de Agosto de 2020 às 13:18
A carregar o vídeo ...
Ciclista holandês Fabio Jakobsen está em coma induzido.
O ciclista holandês Fabio Jakobsen, de 23 anos, saiu do coma induzido, anunciou a organização da Volta à Polónia. O atleta sofreu um violento acidente durante a primeira etapa da competição.

Fabio Jakobsen sofreu uma violenta colisão com o ciclista Dylan Groenewegen, junto à linha final da etapa. Devido à extensão dos ferimentos foi posto em coma induzido depois de uma série de operações.

A organização da Volta à Polónia garante que Jakobsen já acordou e que está em "boas" condições de saúde. O atleta está no hospital de Sosnowiec, que adiantará mais informações sobre o estado de saúde do ciclista holandês ao final desta sexta-feira.




O rival de Jakobsen com que este colidiu, Groenewegen, já pediu desculpa pelo acidente, que obrigou o rival a ser sujeito a uma série de cirurgias à face e ao crânio. "O que aconteceu foi terrível. Não consigo encontrar palavras para manifestar o quanto eu lamento o que aconteceu, ao Fabio e a todos os envolvidos", afirmou o atleta também holandês em comunicado.
Polónia Fabio Jakobsen Volta desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)