Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Cinco jogos em 14 dias colocam Benfica à prova

O final deste mês e o início de Março prometem ser difíceis e podem mesmo revelar-se decisivos para a carreira do Benfica esta época. É que em 14 dias (entre 21 de Fevereiro e 6 de Março), os ‘encarnados’ vão disputar cinco jogos, alguns deles com carácter definitivo.
3 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Um jogo com o CSKA (2.ª mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA), um com o FC Porto (23.ª jornada da SuperLiga) e outro com o Beira-Mar (quartos-de-final da Taça de Portugal), são partidas que podem vir a revelar-se fundamentais para o futuro do Benfica na luta pela conquista das três frentes em que ainda se encontra
Todo o mês de Fevereiro será complicado, devido à difícil deslocação a Braga (13 Fevereiro) e à visita à Rússia (17) para o encontro com o CSKA de Moscovo. Mas a situação vai agudizar-se lá mais para o fim do mês. Depois de receber o Guimarães (21), três dias depois (24), os ‘encarnados’ defrontam também na Luz o CSKA de Moscovo.
Sem tempo para descansar, a 28, último dia de Fevereiro, disputa-se no Estádio do Dragão o clássico FC Porto-Benfica. Dois dias depois, a 2 de Março, é altura para o encontro da Taça de Portugal com o Beira-Mar. Mas não se fica por aqui este autêntico ciclo infernal dos benfiquistas, uma vez que a 6 de Março têm ainda uma deslocação à Madeira para jogar frente ao Nacional.
MUDAR JOGO DA TAÇA
Perante um calendário tão carregado, a SAD benfiquista deverá solicitar o adiamento de um destes cinco jogos. Nesta altura, os dirigentes equacionam pedir o adiamento em alguns dias do jogo da Taça de Portugal com o Beira-Mar.
BREVES
MIGUEL E ROCHA SÃO BAIXAS CONFIRMADAS
Miguel e Ricardo Rocha são já baixas garantidas para o jogo com a Académica. Os dois jogadores continuam sem treinar e fazem apenas tratamento. O restante plantel prosseguiu ontem a preparação do jogo com os estudantes e hoje têm mais uma sessão de trabalho às 15h30, realizando um jogo treino com a equipa B.
ESTUDANTES TÊM DIREITO A DESCONTO
O Benfica pretende ter mais adeptos no Estádio da Luz e apresentou ontem uma campanha para estudantes, que terão direito a descontos para assistir aos jogos dos ‘encarnados’. Assim, o preço para sócios estudantes é de 8 euros, sendo que os estudantes não sócios terão de pagar 14 euros.
Ver comentários