Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

CIPOLLINI ABANDONA GIRO

O ciclista italiano Mario Cipollini abandonou a Volta a Itália em bicicleta (Giro), esta sábado, antes da partida para a sétima etapa, que liga Frosinone a Montevergine. É a primeira vez que o atleta abandona esta prova sem vencer qualquer tirada.
15 de Maio de 2004 às 12:43
Conhecido por “Super Mario”, Cipollini tem 37 anos de idade, foi campeão do Mundo em 2002 e detém o recorde de vitórias em etapas (42) no Giro, prova na qual se estreou em 1989.
Segundo a equipa Domina Vacanze, Cipollini abandonou a prova por não se sentir recuperado da queda sofrida na passada quarta-feira, em resultado da qual foi suturado com 14 pontos na perna direita e no cotovelo esquerdo. “Não posso mais continuar assim. Além da própria queda, o pior foi que a bicicleta caiu-me em cima”, comentou o ciclista.
Apesar de então ter sido aconselhado a parar e a descansar durante 10 dias, Cipollino decidiu manter-se na prova, mas com uma performance modesta, mediante a qual ocupava apenas o 163º posto na geral. Hoje admitiu que não tinha condições para prosseguir e abandonou o Giro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)