Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Clubes pagam policiamento

Os clubes da Liga e da II Liga vão ser obrigados a ter policiamento dentro dos estádios em todos os jogos e a pagar a despesa, assegurou ontem o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.
2 de Março de 2013 às 01:00

O governante vincou que o Estado já gasta "muitos milhões de euros" com a segurança fora dos recintos, com o acompanhamento das claques e das equipas e pela presença nas autoestradas e nas estações de serviço.

A Liga reagiu em comunicado às declarações de Miguel Macedo, frisando que a obrigatoriedade do policiamento "demonstra que os estádios onde a entrada de desordeiros seja permitida não são seguros, ao contrário do que afirmou recentemente o ministro Miguel Relvas".

O organismo liderado por Mário Figueiredo defende a necessidade de "travar os constantes excessos do número de efetivos nos estádios que oneram os clubes de forma injustificada e que visam, na maioria das vezes, pagar horas extraordinárias aos contingentes policiais". Observou ainda que a "maioria dos clubes" pede policiamento, mas que depois "prescinde do serviço", por não ter dinheiro para pagar o contingente designado pelas autoridades.

policiamento estádios liga futebol clubes miguel macedo ministro administração interna
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)