Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

CM DÁ MAIS DESPORTO AO SÁBADO

No Correio da Manhã continuamos a trabalhar com o pensamento centrado nos interesses dos leitores. Por isso, todos os sábados, desde ontem, o seu jornal terá 16 páginas inteiramente dedicadas ao desporto. As novidades são muitas para que possa desfrutar da melhor maneira do que mais gosta. E esperamos que tenha gostado
4 de Janeiro de 2004 às 00:00
OPINIÃO
Todas as semanas, o CM leva até si histórias de pessoas e acontecimentos paralelos às notícias quotidianas. Dos grandes clubes às associações de bairro, dos olímpicos às crianças que dão os primeiros passos no desporto.
REPORTAGEM
Todas as semanas o CM leva até si histórias de pessoas e acontecimentos paralelos às notícias quotidianas. Dos grandes clubes às associações de bairro, dos olímpicos às crianças que dão os primeiros passos no desporto.
INFORMAÇÃO
Os mais exigentes podem perguntar-se se o novo projecto afecta a qualidade e quantidade noticiosa do CM. E a resposta é sim. Mas para melhor! O CM dará ainda mais e melhores notícias, mantendo os exclusivos a que já habituou os seus leitores.
ENTREVISTAS
Os principais protagonistas do futebol nacional e internacional e outras modalidades falam de si, dos seus clubes e do que fazem fora dos relvados. Fique a conhecer melhor os desportistas que o entusiasmam.
RADICAIS
São cada vez mais os amantes de desportos radicais em Portugal e é sobretudo a pensar neles que o CM terá uma página inteiramente dedicada a este tipo de modalidades.
FUTEBOL INTERNACIONAL
André Pipa alarga a sua colaboração com o CM e lança a jornada dos campeonatos estrangeiros, com evidência para os futebolistas portugueses que jogam fora do País. De Figo a Cristiano Ronaldo, sem esquecer Carlos Queiroz.
ROTEIRO
As novas páginas do CM antecipam-lhe ao sábado tudo o que acontece no mundo do desporto no fim-de-semana e na semana seguinte. Para que possa escolher onde e quando quer ir – se sozinho, se com a família.
AUTOMÓVEIS
Dos carros de sonho aos que conduzimos diariamente, aqui encontrará tudo o que precisa saber sobre o universo automóvel. Para que ande mais seguro na estrada e faça as melhores opções na hora de comprar.
CARTOON
Carlos Laranjeira, cartoonista galardoado com vários prémios que durante mais de uma década caricaturou o desporto no jornal 'Record', retrata o facto da semana de forma curisosa e bem disposta.
ANIMAÇÃO
Se quiser ver só os 'bonecos' pode fazê--lo, sem prejuízo da compreensão do tema. Infografias e gráficos serão uma presença constante nas novas páginas do CM, para que tenha acesso a mais informação, de forma supersimplificada.
FUTEBOL NACIONAL
Luís Sobral lança a jornada do fim-de-semana, mostrando-lhe onde estão os principais pontos de interesse do campeonato da SuperLiga. Sobretudo, aqueles que estão para além da primeira análise da lista de jogos.
TRICAS E CURIOSIDADES
Dos encontros secretos dos presidentes dos clubes às curiosas ocorrências dos jogos, dos caprichos dos craques às guerras de empresários, aqui fica a saber tudo aquilo que corre nos bastidores do mundo do desporto.
MAIS MODALIDADES
O CM vai ao encontro dos que preferem outros desportos ao futebol. E dedica, pelo menos, três páginas completas a outras modalidades, entre as quais o basquetebol, o hóquei em patins e o andebol.
REACÇÕES
FERNANDO SEARA - PRESIDENTE DA CÂMARA DE SINTRA
Achei um caderno desportivo atractivo o suficente, o que significa que muitos leitores de espaços desportivos vão começar a ter necessidade de olhar para as análises, os bastidores e as entrevistas. Surpreendeu-me que um caderno desportivo contemple uma série de temas de forma atraente.
JOÃO BARTOLOMEU - PRESIDENTE DO UNIÃO DE LEIRIA
Claro que li o ‘Correio da Manhã’. O jornal está bom. É caso para dizer: quem o viu e quem o... lê. Parece-me ser bastante evidente e salta aos olhos de toda a gente a melhoria no produto final e na informação desportiva em particular. O jornal fez uma viragem para melhor de 180 graus.
DUARTE CALDEIRA - PRESIDENTE DA LIGA DOS BOMBEIROS PORTUGUESES
Li, como leio todos os dias, o vosso jornal. Interessam-me sobretudo as notícias sociais, políticas e desportivas. E, como tal, gostei das alterações, mas pensei que o aumento no número de páginas se devesse ao ‘derby’ Benfica-Sporting e não a uma escolha editorial.
TOY - CANTOR
Acho que fizeram um bom jornal desportivo dentro de um diário. É uma atitude inteligente que reflecte a importância que
todo o País dá ao futebol e uma boa forma de aliciar as pessoas que gostam de ler jornais. Nada mais inteligente, portanto.
JOSÉ ROCHA - PORTO
Esta manchete do ‘Árbitro é sócio do Benfica’ está bem apanhada. Sinceramente, entendo que o CM devia destinar todos os dias mais páginas ao noticiário desportivo. Esta iniciativa é um sinal de que a direcção do jornal está atenta às preferências e gostos dos leitores.
BRUNO SANTOS - PORTIMÃO
As novas páginas de Desporto do ‘Correio da Manhã’, ao sábado, chamaram-me a atenção. Acho-as esteticamente mais atractivas e com conteúdos mais elaborados, demonstrando um maior trabalho de investigação. As anteriores eram mais resumidas e simplistas.
ARMANDO SILVA - FIGUEIRA DA FOZ
Gostei por ter também reportagens sobre outras modalidades. Como os jornais diários desportivos quase não publicam nada para além do futebol, penso que pode ser uma mais-valia do ‘CM’. De uma forma geral gostei do que li. Tem uma boa grafia e os temas também me agradaram.
ANTÓNIO MARQUES - LISBOA
O desporto traz toda a informação essencial aos leitores. A entrevista do Hugo Viana é uma notícia que me interessa. Como leitor prefiro ler o desporto às outras páginas. Está tudo muito bem apresentado, está mais agradável. É uma boa iniciativa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)