Não é um pássaro, nem sequer um avião. É o uruguaio a resolver nas alturas. Três golos em dois jogos e total de 26 de leão ao peito.
É um pássaro? É um avião? Não, é Coates nas alturas a salvar o dia mais uma vez. Em dia de assembleia por causa das contas, o central uruguaio voltou a deixar tudo no verde com um golo a dar a vitória rumo ao provisório topo da classificação da Liga. O capitão leonino soma em cantos - três golos em dois jogos seguidos.
Num sábado bem cheio no reino de Alvalade, mesmo antes do apito inicial já ‘El Patrón’ era destacado, ao ser homenageado no âmbito dos 250 jogos de leão ao peito, atingidos há pouco tempo, em Arouca. Aplausos para o capitão, que os voltaria a merecer durante a partida.
Diga-se, porém, que até entrou melhor em campo o Moreirense, principalmente pela ação dos dois alas - de qualidade - Abdu Conté e Rodrigo Conceição. O filho do treinador do FC Porto falhou o remate aos 5’ e o companheiro do lado esquerdo, que até teve formação no Sporting, deu um golo cantado a Rafael Martins. O remate do avançado sai forte, mas acerta em Adán, que não deixa de ter mérito ao evitar o 0-1.
Não foi 0-1, foi 1-0. E a solução teve ingredientes conhecidos. Tal como na Turquia, canto para o Sporting e golo de Coates, a ganhar nas alturas e a atirar para o terceiro tento nos últimos dois encontros - 26 no total desde que está em Alvalade.
O jogo entrou numa toada menos interessante, polvilhado aqui e ali pela magia no pé esquerdo de Bragança, que, aos 42’, cria uma jogada que acaba nos pés de Paulinho - e isso foi sempre má notícia na partida deste sábado, tantos os falhanços do avançado português.
O 21 leonino terminou a primeira parte a mandar a bola para a bancada e começou a segunda a desperdiçar mais duas oportunidades de ouro. O Moreirense mostrava-se incómodo, e ameaçou aos 57’ e 67’. Rúben Amorim foi buscar Matheus Nunes, suplente, para o lugar de Sarabia, autor da assistência do 1-0, a terceira do espanhol nesta temporada.
Os homens da casa conseguiram o objetivo de reter mais a bola, contudo, nunca acabaram com a discussão do resultado, apesar de mais dois remates perigosos de Palhinha (73’) e Nuno Santos (74’). Ora, mesmo a terminar, um susto na área dos leões e teve de ser o capitão, depois de resolver como ‘ponta de lança’, a bloquear os minhotos. Vitória do Sporting em dia de contas, cantos e... Coates.
POSITIVO E NEGATIVO
Laboratório tem um patrão
Sebastián Coates tem números impressionantes, desde logo os 26 tentos do central uruguaio ao serviço dos leões. Fundamental nas bolas paradas do Sporting, que já significam quase metade dos golos nesta temporada - 11 em 25.
Perdoar e ser perdoado
Paulinho falhou uma mão-cheia de oportunidades no encontro de ontem. A certa altura, deu a ideia de que o avançado já nem olhava com confiança para a baliza. Perdoou no remate, mas acabou perdoado pelo público, que o aplaudiu na substituição.
ARBITRAGEM
Jogo sem problemas
Rodrigo Conceição reclama um penálti de Palhinha, mas parece não haver qualquer falta no lance. Aliás, arbitragem sem problemas de maior de Vítor Ferreira, que teve o mérito de deixar jogar em certas faltas, não beneficiando os infratores.
Mais uma vez... a cabeça do patrão
Gonçalo Inácio – Muito tranquilo a proteger a baliza, mas sem muito brilho. Fez o que lhe pediram para fazer.
Matheus Reis – Apesar de ter cumprido a missão, não esteve ao seu melhor nível.
Porro – Rápido e sempre com muita energia, fez um passe de morte que Paulinho falhou à frente da baliza.
Palhinha – Fez uma boa parceria com Porro, esteve bem a recuperar bolas e a distribuir jogo na frente.
Coates - Gigante nas alturas, o capitão dos leões marcou mais um grande golo de cabeça que resolveu o jogo. Esteve sempre muito firme na defesa e foi um verdadeiro patrão da equipa.
Daniel Bragança – Passes certos nos momentos ideais, com pormenores de luxo que o diferenciam dos outros jogadores da equipa. Foi uma peça-chave.
Nuno Santos – Mostrou qualidade nos cruzamentos, mas nem sempre conseguiu meter a bola nos locais certos. Lançou uma ‘bomba’ de longe mas não acertou no alvo.
Sarabia – Fez um grande passe para Paulinho e marcou o canto para Coates concretizar de cabeça. Importante nos momentos decisivos.
Pedro Gonçalves – Boas arrancadas, mas ainda está a procurar o regresso aos golos.
Paulinho – Teve cinco golos nos pés, mas falhou os cinco, quase todos à frente da baliza. Eficácia não é com ele.
Matheus Nunes – Entrou bem e acelerou os movimentos ofensivos.
Tiago Tomás – Bons movimentos, mas sem finalização.
Ricardo Esgaio – Refrescou.
Ugarte – Sem registo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.