Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Cobiça europeia

O Vitória de Setúbal anda nas bocas do mundo. A viver uma crise financeira grave – jogadores apenas receberam esta época os ordenados de Julho, Agosto e metade de Setembro –, a formação sadina tem neste momento um marco de que muito poucos se podem orgulhar: em 12 jornadas sofreu apenas três golos. Os autores da proeza foram Fredy (Paços de Ferreira), Deivid (Sporting) e Saganowski (V. Guimarães).
29 de Novembro de 2005 às 00:00
Os pupilos de Norton de Matos suscitam o interesse europeu
Os pupilos de Norton de Matos suscitam o interesse europeu FOTO: Jorge Paula
O registo dos vitorianos não está a deixar a Europa do futebol indiferente. Felix Magath, treinador dos Bayern Munique, esteve ontem no Bonfim a observar a equipa de Norton de Matos. Jean Dupeuy, director desportivo do Le Mans, também assistiu ao jogo com o Rio Ave.
O dirigente da equipa do principal escalão francês observou o jovem central José Fonte. Apesar de não se conhecerem as ilações tiradas pelos observadores, a verdade é que os vitorianos, a continuar com o desempenho actual, poderão durante a reabertura do mercado encaixar algumas verbas importantes com a venda de atletas que permitam estabilizar as contas do clube.
Norton de Matos, treinador do Vitória de Setúbal, confidenciou estar surpreendido com a posição que a equipa ocupa à 12.ª jornada. “Confesso que não pensava, na minha perspectiva mais optimista, que estivéssemos no 4.º lugar. O mérito é do grupo de trabalho que tem feito tudo o que está ao seu alcance. É por eles que estamos nesta posição”, sublinhou o técnico.
Em relação ao facto de ser uma das melhores defesas do mundo, Norton de Matos garante que “não é objectivo nem prioridade” da equipa ser detentora da melhor defesa. “O nosso primeiro objectivo em qualquer jogo é ganhar, nem que seja por 5-4. Não estamos a correr atrás de nenhum recorde. No entanto, é óbvio que quanto mais tempo estivermos sem sofrer golos melhor.”
Depois da folga de ontem, a equipa começa hoje, às 10h00, a preparar o jogo com o Sp. Braga, outra das revelações da edição deste ano da Liga.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)