Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Com a subida ainda na mira

O Estoril manteve ontem em aberto as hipóteses de subir à Liga, depois de vencer o Varzim, por 1-0, em jogo realizado no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira. O avançado Leandro marcou o único golo da partida e garantiu o triunfo, justo e merecido, para os canarinhos.
7 de Abril de 2008 às 00:30
O avançado brasileiro Leandro marcou ontem frente ao Varzim o 8.º golo, em 23 jogos, na Liga de Honra. É o melhor marcador do Estoril, a par de Dagil
O avançado brasileiro Leandro marcou ontem frente ao Varzim o 8.º golo, em 23 jogos, na Liga de Honra. É o melhor marcador do Estoril, a par de Dagil FOTO: Miguel Barreira/Record

A partida foi muito animada e os poveiros até dispuseram da primeira grande ocasião do encontro, mas o guarda-redes Márcio Ramos aplicou-se para negar o golo a Candeias (8’). Aos poucos, o Estoril passou a assumir o controlo do meio-campo e, depois de um primeiro aviso (27’), o avançado Leandro abriu finalmente a contagem para os da casa: após livre marcado por Paulo Tavares, o brasileiro fez o 1-0, com um belo golpe de cabeça.

O técnico do Varzim, Rui Dias, mexeu na equipa ao intervalo, passando a jogar com três defesas e um meio-campo mais povoado. No entanto, apesar do maior tempo de posse de bola (sobretudo no primeiro quarto de hora da segunda parte), os poveiros não conseguiram traduzir este domínio em ocasiões de perigo para a baliza do guarda-redes Márcio Ramos.

Jogando de forma tranquila e segura no sector mais recuado, o Estoril conseguiu ir equilibrando asoperaçõesameio-campo, aproveitando o balanceamento ofensivo dos poveiros para explorar o contra-ataque sempre que possível.

Nos últimos 15 minutos o Varzim intensificou a pressão na busca do tento da igualdade, mas Márcio Ramos susteve as sucessivas investidas da equipa poveira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)