Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Com onze de elite foi outra música

Entradas de Salvio, Enzo Pérez, Gaitán, Matic e Markovic no segundo tempo fizeram esquecer primeira parte fraca. Águias ganharam nos descontos
27 de Julho de 2013 às 01:00
O sérvio Djuricic disputa a bola junto à linha com Pedro López
O sérvio Djuricic disputa a bola junto à linha com Pedro López FOTO: Raquel Costa

O instinto goleador de Lima e o futebol desconcertante de Salvio combinaram de forma perfeita para a reviravolta do Benfica frente ao Levante, que resultou num triunfo por 2-1.

Mas foi um Benfica de dois rostos, com uma primeira parte apática e sem ideias e um segundo tempo com futebol de muito boa qualidade, impulsionado pelas entradas de vários jogadores da elite: Lima destacou-se com dois golos de bola parada (um de livre e outro de grande penalidade, este já no período de compensações).

O jogo terá mostrado a Jesus o que é possível melhorar, mas também o que chegou a ser impossível piorar. A primeira parte do Benfica foi muito pouco intensa e agressiva, com movimentações previsíveis e falta de engodo pela baliza - destacou-se um lance individual de Ola John, da esquerda para a direita, com bom remate para defesa do guarda-redes do Levante. Pouco mais se viu.

O golo dos espanhóis também foi uma boa ilação, devido à falta de cobertura defensiva, primeiro de Cortez, que permitiu o cruzamento, e depois de Jardel, que se deixou antecipar. A equipa do primeiro tempo mostrou falta de entrosamento, à qual não escaparam os reforços Sulejmani e Djuricic, com os médios André Almeida e Ruben Amorim presos de movimentos.

Na segunda parte, com a força de elite das águias, a música foi outra. Circulação de bola mais rápida, passes de risco, jogo mais vertical: o golo do empate, marcado por Lima, de livre, espelhou essa subida de rendimento (Salvio e Gaitán dão outra profundidade aos flancos). A equipa de Jesus cresceu muito e acabou por virar o jogo já em tempo extra, num penálti de Lima, a castigar falta sobre Salvio. A vitória chegou tarde, mas a tempo.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO EM PAPEL DO JORNAL 'CORREIO DA MANHÃ'

BENFICA JOGO LEVANTE FUTEBOL PRÉ-TEMPORADA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)