Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Com Quaresma mas sem ideias

Não está fácil a vida de Luiz Felipe Scolari no comando técnico do Chelsea. Ontem, já com Ricardo Quaresma – o único reforço de Inverno – a titular, nova desilusão, desta feita em Stamford Bridge, ao empatar a zero diante do Hull City, naquele que foi o 16º ponto desperdiçado pelos blues em casa.
8 de Fevereiro de 2009 às 00:30
Ricardo Quaresma disputa a bola com Dean Marney. O extremo português foi substituído por Drogba aos 63’
Ricardo Quaresma disputa a bola com Dean Marney. O extremo português foi substituído por Drogba aos 63’ FOTO: Andrew Parsons/EPA

Foi, sobretudo, um Chelsea sem ideias e com gritante falta de recursos ofensivos aquele que ontem se apresentou com três portugueses no onze titular. Hilário esteve na baliza, em virtude da lesão de Petr Cech, Bosingwa na defesa e Quaresma no ataque, na estreia com a camisola 18 dos londrinos.

Com Anelka sozinho na frente, os londrinos tardaram em encontrar o melhor rumo para a área adversária e só a espaços a irreverência de Kalou assombrava a baliza à guarda de Matt Duke.

Do lado do Hull, destaque para Geovanni. O ex-jogador do Benfica jogou e fez jogar, justificando o estatuto de estratega de uma equipa que, pelo que fez, podia ter saído de Stamford Bridge com os três pontos na bagagem.

Com o nulo a querer subsistir no marcador, Scolari procurou no banco o que não tinha no relvado. Belleti (57’), Drogba (63’) – rendeu Quaresma que esteve perto de facturar aos 20’ – e Deco (73’) foram cartadas sem sucesso. Ao minuto 69, os blues ainda apanharam um susto, quando Dean Marney, isolado, desperdiçou a melhor hipótese de golo de toda a partida.

LIVERPOOL VENCE E É LÍDER

O Liverpool venceu ontem em Portsmouth, por 3-2, numa partida decidida já em período de descontos (90 1’), com um golo de cabeça do avançado espanhol Fernando Torres. Os reds são líderes provisórios da Premier League, dado que o Manchester joga hoje.

No restantes jogos, destaque para a derrota (3-0) do Bolton, com Makukula, diante do Everton, e para o triunfo (3-2) do Newcastle frente ao West Bromwich. Joe Kinnear, técnico do magpies, foi hospitalizado na manhã com problemas de coração. Em Março de 1999, teve um ataque cardíaco.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)