Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

“Comigo não há greve”

Carlos Cardoso não recebe ordenado há mais de seis meses, mas, ontem, afastou a possibilidade de deixar de treinar a equipa do V. Setúbal. "Comigo não há greve. Nunca. Nem que tenha de jogar com oito."

4 de Março de 2009 às 00:30
Cardoso (à esq.) diz que o V. Setúbal vai jogar “nem que seja com oito”
Cardoso (à esq.) diz que o V. Setúbal vai jogar “nem que seja com oito” FOTO: Amândia Queirós, Record

Já os jogadores estão há três meses com os salários em atraso e também não pensam em paralisações. "Vamos fazer uma greve contra quem? Não é segredo que não há direcção nem Comissão de Gestão. Vale mais dialogar e tentar solucionar o problema a bem", diz o capitão Sandro.

As afirmações foram proferidas depois de o plantel ter recebido garantias, por parte "pessoas ligadas ao clube", de que "as questões mais prementes vão ser resolvidas muito em breve".

Apesar de os atletas se escusarem a revelar o nome de quem está a tentar resolver os problemas mais prementes, o CM apurou que Carlos Costa, ex-líder da Comissão de Gestão, está por detrás da mensagem de tranquilidade transmitida ao plantel.

No rol de problemas urgentes estão as rendas de casa em atraso de atletas, como o central Robson. "Foi-nos transmitido que haverá apoio financeiro para amenizar as rendas. Deram-nos informações que nos permitem encarar o futuro com mais segurança, estabilidade e confiança."

O V. Setúbal defronta o Nacional, no dia 9 de Março, no Bonfim.

PORMENORES

LOURENÇO EM SILÊNCIO

"Não faço declarações sobre o Vitória de Setúbal", disse ontem ao CM Luís Lourenço, ex--presidente da Comissão de Gestão dos sadinos.

ABANDONO

"Quando não há ninguém no clube que nos ajude a resolver algumas situações, temos a sensação de que estamos abandonados", disse o central Robson.

PROMESSAS

Sandro afirmou ontem que ainda acredita nas promessas dos dirigentes do V. Setúbal "Se não acreditasse já me tinha ido embora. Se receio o pior? Tento não pensar nisso."

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)