Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Comissão de Ética da FIFA ouve Bin Hammam no dia 22 de Julho

A Comissão de Ética da FIFA vai ouvir no próximo dia 22 de Julho Mohamed Bin Hammam, presidente da Confederação de Futebol Asiático, que está actualmente suspenso das suas funções por suspeitas de corrupção durante a campanha para a presidência do organismo.
6 de Julho de 2011 às 11:38
Mohamed Bin Hammam, presidente da Confederação de Futebol Asiático, está suspenso das suas funções por suspeitas de corrupção
Mohamed Bin Hammam, presidente da Confederação de Futebol Asiático, está suspenso das suas funções por suspeitas de corrupção FOTO: d.r.

Para além de Mohamed Bin Hammam, também Debbie Minguell e Jason Sylvester, outros dois responsáveis pelo futebol caribenho envolvidos no caso, vão ser inquiridos nos dias 22 e 23 de Julho, na sequência da conclusão dos relatórios dos inquéritos realizados pela Comissão de Ética.

Bin Hammam é suspeito de ter tentado comprar votos, numa reunião da Confederação do Futebol das Caraíbas no início de Maio, onde estavam presentes os Minguell e Sylvester, quando era candidato à presidência da FIFA contra Joseph Blatter.

Bin Hammam retirou a sua candidatura à presidência da FIFA três dias antes da votação, deixando claro que Blatter seria eleito sem oposição no congresso para mais um mandato de quatro anos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)