Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Comissões ficam com 25% da venda de Alex Telles

FC Porto quer encaixar 20 milhões mas o clube comprador terá de avançar com 27.
Filipe António Ferreira e João Moniz 23 de Setembro de 2020 às 08:38
Alex Telles termina contrato com o FC Porto no final desta temporada, mas deverá sair já
Matheus Reis tem 25 anos
Alex Telles termina contrato com o FC Porto no final desta temporada, mas deverá sair já
Matheus Reis tem 25 anos
Alex Telles termina contrato com o FC Porto no final desta temporada, mas deverá sair já
Matheus Reis tem 25 anos
O FC Porto está muito perto de vender Alex Telles ao Manchester United. Os dragões pretendem um encaixe de 20 milhões de euros, mas para que isso se concretize o negócio tem de ser realizado por 27 milhões.

A insistência da SAD em tentar esticar a corda para retirar mais dividendos da venda está a atrasar a ida de Telles para Inglaterra. Com mais um ano de contrato e com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, esta é a derradeira oportunidade do FC Porto realizar um importante encaixe financeiro. Contudo, do dinheiro que os dragões se preparam para encaixar, 10% vai para os turcos do Galatasaray (antigo clube do brasileiro) e 15 % para Pini Zahavi (agente do jogador) e Jorge Mendes (empresário que está a agilizar todo o processo), apurou o CM.

A SAD liderada por Pinto da Costa está a utilizar a recente chamada à seleção do Brasil para fazer aumentar o valor de venda do jogador, que já tem tudo acertado com a equipa em que alinha Bruno Fernandes: cinco anos de contrato e um ordenado anual líquido de quatro milhões de euros. Entretanto, nas últimas horas, notícias vindas de Inglaterra revelam que caso as negociações com o FC Porto falhem, os ‘red devils’ vão avançar para o argentino Tagliafico, lateral dos holandeses do Ajax.

Para além do Manchester United, também a Juventus já mostrou interesse em Alex Telles.

matheus reis na mira
Matheus Reis pode ser o substituto de Alex Telles no FC Porto. A revelação foi feita pelo presidente do Rio Ave, António Silva Campos. “O FC Porto fez alguns contactos indiretamente”, disse o dirigente vila-condense. O lateral (25 anos) vai na terceira temporada ao serviço do Rio Ave. O FC Porto já contratou Zaidu (ex-Santa Clara) para o lado esquerdo da defesa.

otamendi tremido
O regresso de Otamendi ao FC Porto está mais difícil. O argentino terá manifestado interesse em voltar ao clube no qual jogou entre 2010 e 2013. Tem contrato com o Man. City mas não entra nas contas do emblema inglês. Nos últimos dias surgiu o interesse dos italianos do Inter Milão. Segundo a imprensa italiana, Otamendi está recetivo a rumar a Itália.
Alex Telles Manchester United Inglaterra FC Porto desporto futebol
Ver comentários