Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Comitiva encarnada recebida em euforia

O Benfica conseguiu ‘apenas’ a passagem aos quartos-de-final, eliminando o actual campeão europeu em título, mas os jogadores foram recebidos – ontem de madrugada – em euforia, como se tivessem conquistado o mais importante troféu europeu de clubes.
10 de Março de 2006 às 00:00
O capitão Simão, autor de um golo em Anfield Road, foi o mais saudado pelos adeptos. Ninguém quis perder a oportunidade de o felicitar
O capitão Simão, autor de um golo em Anfield Road, foi o mais saudado pelos adeptos. Ninguém quis perder a oportunidade de o felicitar FOTO: Vítor Chi, Record
Passavam 47 minutos das quatro da manhã quando Eusébio saiu da porta das chegadas do Aeroporto da Portela, que fechou por questões de segurança. Três minutos volvidos toda a comitiva, encabeçada por Luís Filipe Vieira e José Veiga, saiu em passo apressado rodeada por um forte dispositivo policial rumo ao autocarro. Luisão ficou emocionado: “O Benfica é maravilhoso”.
No exterior do aeroporto mais de um milhar de adeptos faziam a festa, desde cedo regado com muito álcool à mistura. Miccoli e Simão Sabrosa – autores dos dois golos em Anfield Road – foram os mais aplaudidos pelos adeptos que resistiram ao atraso do avião, que tinha chegada prevista para as 03h40. O autocarro seguiu para a Luz já depois das cinco da manhã seguido por inúmeros carros de adeptos benfiquistas.
Depois disso, os jogadores seguiram para casa. Ontem o dia foi de folga. Hoje retoma-se a preparação para o jogo com a Naval.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)