Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Comparações com Ibrahimovic irritam Ronaldo

Ronaldo e jogadores da Seleção riram-se das tentativas de pôr Ibrahimovic no mesmo plano de CR7
17 de Novembro de 2013 às 14:19
CR7 marcou o gola da vitória sobre a Suécia
CR7 marcou o gola da vitória sobre a Suécia FOTO: Pedro Ferreira

Cristiano Ronaldo não gostou de ter sido comparado a Zlatan Ibrahimovic antes do jogo com a Suécia, na primeira mão do play-off para o Mundial de 2014 que terminou com uma vitória portuguesa com golo de cabeça de CR7 na Luz.

O internacional português chegou mesmo a rir-se quando foi questionado sobre essas comparações, por considerar que está num patamar acima do jogador sueco, que esteve muito apagado no jogo de sexta-feira em Lisboa.

As comparações de jornais, televisões e ‘opinion makers' foram mesmo alvo de risadas entre o plantel que constitui a seleção nacional. Os próprios companheiros não entendem como foi possível colocar Ibrahimovic no mesmo plano de Cristiano Ronaldo - para eles, o melhor jogador do Mundo da atualidade.

O português mostrou em campo as razões de estar a lutar pela conquista da Bola de Ouro, ao apontar o 44º golo em 108 jogos pela seleção portuguesa, estando a apenas três do recordista Pauleta. Além disso, no Real Madrid o avançado soma o impressionante registo de 226 golos em 216 partidas oficiais.

Ontem, Cristiano Ronaldo não treinou com os companheiros de equipa (ver caixa ao lado), ficando no hotel a recuperar do traumatismo no pé esquerdo. "Joguei, forcei um pouco e acho que não estou assim tão mal", disse no final do jogo. Cristiano Ronaldo aproveitou a tarde de ontem de folga - após o treino da manhã os jogadores tiveram o dia livre e só regressaram ao hotel pelas 21h00 - para almoçar com alguns membros da seleção nacional num conhecido restaurante da capital. O ambiente foi de descontração, depois da vantagem conseguida para o jogo decisivo de terça-feira, na Suécia.

Cristiano Ronaldo comparação Ibrahimovic bola de outo melhorm mundo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)