Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Conceição responde a eurodeputado: "Não sou obrigado a conhecer todos os parasitas deste país"

Treinador do FC Porto contra-ataca sobre as críticas de que foi alvo por eurodeputado do Benfica. Conceição também falou da Champions.
15 de Março de 2019 às 15:17
Desgaste no FC Porto deixa Sérgio Conceição em alerta
Desgaste no FC Porto deixa Sérgio Conceição em alerta
Desgaste no FC Porto deixa Sérgio Conceição em alerta
As críticas do eurodeputado do PS, Manuel dos Santos, a Sérgio Conceição foram assunto na conferência de antevisão ao jogo do FC Porto frente ao Marítimo, em jogo marcado para sábado.

Sérgio Conceição não quis alongar-se muito sobre o assunto, tendo mesmo afirmado que não é "obrigado a conhecer todos os parasitas deste país".

Mas devolveu as críticas ao político: "O que me deixa preocupado não são as palavras que usou, mas o seu estatuto. Andar a espalhar ódio em vez de trabalhar enquanto ganha dinheiro público", sentenciou.

Lembre-se que Manuel dos Santos chamou no Twitter "complexado e aldrabão compulsivo" ao treinador do FC Porto.

Técnico espera "duelos equilibrados" com o Liverpool

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse esperar "dois bons jogos" frente ao Liverpool, nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, pouco depois da realização do sorteio.

"Acho que o Liverpool é, sem dúvidas, das equipas que tem qualidade individual e coletiva. Em relação ao ano passado, a diferença é o guarda-redes. O Matip não jogou contra nós e agora está a jogar. É uma equipa que se conhece muito bem, que está muito bem e identificamos muito bem a sua dinâmica. Vão ser dois bons jogos, assim como os outros quartos de final. Importante é valorizar a nossa presença entre as oito melhores equipas da Europa", afirmou o técnico dos 'dragões'.

O FC Porto vai jogar a primeira mão dos 'quartos' em Inglaterra, em 09 de abril, recebendo, em 17 de abril, o Liverpool, 'carrasco' dos 'dragões' na época passada, na mesma competição, com uma derrota por 5-0 em casa e um empate 0-0 em Anfield.

"Foi o que foi. Foi o adversário que saiu e é o que temos de defrontar. Vamos prepará-lo da melhor forma, na altura em que tivermos esses jogos. E perceber o que fizemos no ano passado e que não foi bem feito", frisou.

Os 'azuis e brancos' chegaram a esta fase da 'champions', depois de eliminarem os italianos da Roma, enquanto o Liverpool afastou os alemães do Bayern Munique.

Marítimo é o próximo alvo

Treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, elogiou hoje o Marítimo, considerando que o próximo adversário dos 'dragões' na I Liga de futebol, no sábado, tem capacidade para lutar pelos sete primeiros lugares.

"O Marítimo está a crescer e deu uma demonstração de força no jogo contra o Moreirense [venceu 3-2, depois de estar a perder por 2-0], a equipa sensação da I Liga e que está a realizar um campeonato fantástico. Lembro-me de, após o jogo da primeira volta, dizer que o Marítimo podia lutar pelos sete primeiros lugares em função da qualidade individual dos seus jogadores", recordou o treinador dos 'azuis e brancos'.

O FC Porto, que soma os mesmos 60 pontos do líder Benfica, recebe o Marítimo, 11.º classificado com 27, no sábado, a partir das 20h30.

"Tem jogadores interessantes e foi buscar três ou quatro jogadores que vieram acrescentar. Será um jogo difícil, o Marítimo vai olhar muito para os momentos sem bola e nós, como tem sido apanágio, vamos à procura de criar situações para marcar", afirmou Sérgio Conceição.

Os 'dragões' podem ascender provisoriamente à liderança do campeonato, uma vez que o Benfica só joga no domingo, no terreno do Moreirense.



FC Porto PS Manuel dos Santos Sérgio Conceição Marítimo Twitter desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)