Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

“Concentrado a mil por cento”

"É um dia muito especial para mim, uma vez que, 16 anos depois de ter envergado pela primeira vez a camisola do AC Milan, volto a defender as cores deste clube, que é o melhor do Mundo. Vou estar concentrado a mil por cento", disse ontem Paulo Futre, em conferência de imprensa realizada no Estádio do Bessa.

9 de Outubro de 2011 às 01:00
Paulo Futre mostrou-se feliz por voltar a defender as cores do Milan 16 anos depois
Paulo Futre mostrou-se feliz por voltar a defender as cores do Milan 16 anos depois FOTO: Luís Vieira/Record

O antigo internacional português foi apresentado como administrador da Milan Scuola Calcio em Portugal, projecto que arrancou no nosso país há um ano e que se destina à formação de futebolistas de ambos os sexos, entre os três e os 16 anos, com metodologia do clube italiano.

"Queremos estar de norte a sul a formar miúdos para a alta competição. Vamos criar uma bolsa especial para quem não tiver condições de pagar a formação e queremos fazer protocolos com câmaras municipais. Se conseguirem colocar um miúdo da localidade no Milan, as câmaras recebem prémios", frisou o ex-jogador, acrescentando: "Não queremos ser concorrência de Benfica, FC Porto ou Sporting. O nosso projecto é completamente diferente."

O objectivo é "colocar o terceiro português no Milan", depois de Futre e Rui Costa. Actualmente há dois na equipa sub-20: Pelé e Ricardo Ferreira. Por fim, justificou a aposta no mercado português: "É o melhor e mais exportador da Europa." n

MILAN MILAN SCUOLA CALCIO PORTUGAL FUTRE
Ver comentários