Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Concorrência para Coentrão

Fábio Coentrão deverá ter um concorrente para o lado esquerdo, em Janeiro, na reabertura do mercado de transferências. Segundo apurou o CM, Jorge Jesus pretende ver a equipa retocada em alguns sectores, e uma das posições é a de lateral-esquerdo.

14 de Outubro de 2010 às 00:30
Bayern de Munique, Milan, Real Madrid e Juventus têm seguido com atenção a carreira de Fábio Coentrão
Bayern de Munique, Milan, Real Madrid e Juventus têm seguido com atenção a carreira de Fábio Coentrão FOTO: Miguel Barreira/Record

Desde logo porque o jogador, que também actua como médio-ala, continua a suscitar a cobiça de grandes clubes europeus, não sendo líquida a sua continuidade. Luís Filipe Vieira já afirmou que não deixará sair nenhum dos principais jogadores até final da época, mas Coentrão tem uma cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros, e não é de excluir a possibilidade de algum dos interessados avançar com essa verba. Bayern de Munique, Real Madrid, Milan e Juventus têm seguido com atenção a carreira do lateral.

Por outro lado, as primeiras jornadas revelaram que Fábio Coentrão é, por enquanto, o único jogador que dá plenas garantias ao treinador, entre os esquerdinos do plantel. Gaitán continua a fazer a sua adaptação, com exibições intermitentes, e César Peixoto tem comprometido em alguns jogos, caso da derrota (0-2) com o Schalke, para a Liga do Campeões. Aliás, outras duas posições em carteira dizem precisamente respeito às alas, já que os reforços (Gaitán, Jara e Salvio) não convenceram ainda os adeptos nem a equipa técnica.

INTERNACIONAIS ÀS ORDENS DE JESUS

Jorge Jesus já pôde contar com os internacionais Carlos Martins, Fábio Coentrão e o brasileiro David Luiz no treino de ontem, que decorreu à porta fechada no Seixal. O único ausente foi o uruguaio Maxi Pereira, que não chegou a tempo do apronto devido à longa viagem desde a China, onde a sua selecção participou num jogo particular com a formação local. O lateral-direito deve hoje treinar com o restante grupo no centro de estágio pelas 17h00, à porta fechada.

No que aos lesionados diz respeito, nenhuma novidade. Óscar Cardozo realizou tratamento a uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno, enquanto Ruben Amorim fez tratamento e trabalho de ginásio para debelar a tendinite nos joelhos. Na sessão de ontem, Jorge Jesus voltou a contar com a presença de Hélio Vaz e de Marc Zoro (jogadores que não entram nas contas do técnico).

Entretanto, notícias vindas de França dão conta de que a lotação do Estádio Gerland (41 mil espectadores) está esgotada para o embate da próxima semana (no dia 20) entre o Lyon e o Benfica, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões (grupo B).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)