Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

“Condições para vencer Sporting”

"Temos condições para discutir a eliminatória e vencer o Sporting", disse ontem o técnico Manuel Fernandes depois de saber o resultado do sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, que ditou o embate entre o V. Setúbal e os leões.
26 de Novembro de 2010 às 00:30
Manuel Fernandes diz que factor casa pode ajudar o V. Setúbal
Manuel Fernandes diz que factor casa pode ajudar o V. Setúbal FOTO: Virgílio Rodrigues

"É preciso compreender que para chegar ao Jamor torna-se necessário ultrapassar grandes obstáculos e, neste caso, temos um grande pela frente, que é também um candidato à conquista da Taça", frisou o actual técnico do V. Setúbal e antigo capitão dos leões, que destacou a importância de jogar em casa.

Confiança é também a palavra de ordem no Sporting. "É mais um sorteio, mais uma etapa que queremos ultrapassar para chegar ao objectivo (final), frente a uma excelente equipa. Será complicado e iremos respeitar o Vitória, mas queremos passar esta eliminatória", afirmou Costinha, director para o futebol dos leões.

Por sua vez, o FC Porto volta a ter o jogo teoricamente mais fácil. O adversário é o Juventude de Évora, que milita na segunda divisão. "Foi um sorteio muito bom para nós. É um orgulho imenso representar a cidade de Évora no Estádio do Dragão. Vamos desfrutar mas sabemos que no futebol não há impossíveis", salientou Miguel Ângelo, treinador do conjunto alentejano. Já Fernando Gomes, dirigente dos dragões, assumiu o favoritismo, lembrou que a formação de Évora é a menos batida da II divisão e deixou um alerta: "Somos os detentores do título e queremos defendê-lo. Mas lembro que há uns anos o Atlético foi ao Dragão e as coisas não correram bem." O sorteio ditou ainda a deslocação do Olhanense ao recinto do vencedor do Benfica-Sp. Braga (defrontam-se a 12 de Dezembro, dia em que se realizam os jogos dos oitavos-de--final da Taça). Leões e dragões já solicitaram junto da FPF a antecipação das suas partidas para dia 11 de Dezembro, devido aos compromissos para a Liga Europa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)